Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com 'amistoso de luxo', Corinthians tenta resgatar medalhões e dar padrão ao time

O Corinthians faz uma espécie de amistoso de luxo com o Spor Huancayo às 21h30 desta quinta-feira (20)

Com 'amistoso de luxo', Corinthians tenta resgatar medalhões e dar padrão ao time
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 19/05/21 por Folhapress

Esporte Duelo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O substituto de Vagner Mancini, demitido pelo Corinthians no domingo (16) após a eliminação diante do Palmeiras no Campeonato Paulista, terá o desafio de resgatar medalhões do elenco e dar padrão de jogo ao time. Essas eram as principais críticas ao antigo treinador.

Mancini chegou ao Corinthians em outubro do ano passado e comandou a equipe em 45 partidas -com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, equivalente a 54% de aproveitamento.

Neste período, o técnico não conseguiu encontrar a formação ideal, colocou na reserva jogadores como Gil, Fábio Santos e Jô, mudou o esquema tático para três zagueiros, mas o time continuou sem embalar.

Além do trio de medalhões citado, outros jogadores que tiveram sequência como titulares perderam a posição nas últimas partidas, como Camacho e Mateus Vital, que passou por cirurgia e não retomou seu lugar na equipe após recuperar-se.

Outro caso emblemático é o de Rodrigo Varanda, atacante bastante elogiado por Mancini e mantido como titular absoluto no início da temporada e que nem sequer estava no banco de reservas no clássico contra o Palmeiras.

No início deste mês, na partida contra o São Paulo, Mancini resolveu mudar o esquema tático do Corinthians e passou a escalar a equipe com três zagueiros. Após o empate por 2 a 2 no Majestoso e a vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER), o treinador disse que havia encontrado uma forma mais eficaz de o time jogar.

Na sequência, o Corinthians venceu Novorizontino e Inter de Limeira, mas foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol (URU), resultado que o deixou sem chances de classificação às oitavas de final da Sul-Americana, e perdeu para o Palmeiras, culminando na demissão de Mancini.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que espera anunciar o novo treinador nos próximos dias. A diretoria alvinegra já apresentou um projeto ao técnico Renato Gaúcho e aguarda um retorno para avançar nas tratativas.

Em meio a isso, o clube de Itaquera faz uma espécie de amistoso de luxo com o Spor Huancayo às 21h30 desta quinta-feira (20), com ambos já sem chances de avançar no Grupo E da Copa Sul-Americana. A partida servirá de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 30, contra o Atlético-GO, também na Neo Química Arena.

"Futebol, muitas vezes, nos obriga a fazer mudanças, e entendemos que, nesse momento, o Corinthians precisa mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a nossa diretoria, vamos anunciar nosso novo comandante", afirmou Duílio.

Com pouco dinheiro em caixa, o Corinthians precisa encontrar um substituto capaz de levar o futebol do time para um patamar mais elevado, mas sem demandar grandes investimentos. O que torna a missão do futuro treinador ainda mais desafiadora. Enquanto isso, o time é comandado interinamente pelo analista de desempenho Fernando Lázaro.

CORINTHIANS

Cássio; João Victor, Gil e Raul Gustavo; Mandaca, Gabriel, Ramiro, Luan, Gustavo Mosquito e Lucas Piton; Jô (Cauê). T. (interino): Fernando Lázaro

SPORT HUANCAYO

Joel Pinto; Giancarlo Carmona, Víctor Balta, Córdoba e Luis Benites; Óscar Barreto, Alfredo Rojas, Marcos Lliuya, Hugo Ángeles e Ronal Huaccha; Charles Monsalvo. T.: Wilmar Valencia

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (20)

Árbitro: Ángelo Hermosilla (CHI)

Transmissão: Conmebol TV

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório