Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton admite surpresa com ritmo 'muito forte' da Ferrari em Mônaco

heptacampeão admitiu que não esperava ver um ritmo tão bom da escuderia italiana

Hamilton admite surpresa com ritmo 'muito forte' da Ferrari em Mônaco
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 20/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte F-1

O bom desempenho da Ferrari, que conseguiu uma dobradinha no segundo treino livre para o GP de Mônaco, nesta quinta-feira, com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz, em segundo, deixou Lewis Hamilton surpreso. O heptacampeão admitiu que não esperava ver um ritmo tão bom da escuderia italiana, mas entende que essa melhora é positiva para a Fórmula 1.

"A Ferrari está forte. Fiquei surpreso de vê-los melhorar tanto, mas é muito bom ter mais competição", ressaltou o britânico, que terminou a atividade em terceiro, atrás da dupla da Ferrari. Ele liderou boa parte dos trabalhos com a Mercedes, mas foi superado por Leclerc e Sainz.

Questionado se a Ferrari é uma candidata a vencer em Mônaco, Hamilton confirmou que sim. "Meu palpite é: estou vendo o que você está vendo. Geralmente estou focado apenas no meu trabalho, mas parece que sim, então veremos", opinou.

O discurso de Hamilton foi endossado pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que crê que, ao contrário do que aconteceu nas últimas provas, em Mônaco, a disputa pelo topo não vai se limitar a Mercedes e Red Bull.

"Assim como a Red Bull, a Ferrari parece muito veloz, então não será uma disputa apenas entre dois times", enfatizou o finlandês, que terminou o primeiro dia de treinos livres na quinta colocação.

Atual líder do Mundial de Pilotos, Hamilton, embora não tenha terminando em primeiro, ficou satisfeito com o seu rendimento nas ruas de Montecarlo nesta quinta. "O carro está bom, acho que demos alguns passos decentes com o equilíbrio do carro e, no geral, estou muito feliz".

O heptacampeão mundial, que tem residência em Mônaco e venceu três corridas no Principado, comemorou o retorno do charmoso circuito ao calendário da Fórmula 1 - no ano passado, a prova foi cancelada em virtude da pandemia de covid-19.

"Todo mundo adora dirigir aqui. Foi ótimo. É muito bom estar de volta", festejou o britânico. "É rápida essa pista, é absolutamente hipnotizante cada vez que você tem a oportunidade de dirigir, então eu aproveitei hoje".

Como manda a tradição, a Fórmula 1 dá uma pausa nesta sexta-feira, retomando as atividades apenas no sábado, com o terceiro treino livre, às 7 horas (de Brasília), seguido do treino oficial de classificação, às 10 horas. A corrida do GP de Mônaco será no domingo, às 10 horas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório