Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suárez chora após título: 'Me menosprezaram, mas o Atlético me abriu as portas'

Luiz Suárez não escondeu a emoção após a suada vitória por 2 a 1 diante do Real Valladolid, neste sábado, que garantiu o título à equipe da capital espanhola

Suárez chora após título: 'Me menosprezaram, mas o Atlético me abriu as portas'
Notícias ao Minuto Brasil

17:03 - 22/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Espanhol

Decisivo na conquista da 11ª taça do Campeonato Espanhol da história do Atlético de Madrid, o atacante uruguaio Luiz Suárez não escondeu a emoção após a suada vitória por 2 a 1 diante do Real Valladolid, neste sábado, que garantiu o título à equipe da capital espanhola.

O artilheiro, bastante emocionado, deu entrevista em campo para a imprensa local e relembrou os tempos difíceis que passou depois de sua saída conturbada do Barcelona até chegar ao time de Madrid e ser o grande protagonista da campanha no torneio nacional.

"Muitas coisas me passam pela cabeça, depois da situação que tive que viver. Me menosprezaram, mas o Atlético me abriu as portas. É por isso que sempre serei grato a este grande clube, por confiar em mim. Vou sempre lembrar também da minha esposa, dos meus filhos, que sofreram comigo no dia a dia. Foi o ano que mais sofremos", disse o uruguaio, em referência aos últimos momentos no Barcelona.

Na época, o técnico holandês, Ronald Koeman, chegou a chamar Suárez de "velho" e, a partir disso, a relação com o clube degringolou, ocasionando sua saída depois de anos de glórias pelo time catalão.

Aos 34 anos, Suárez termina a temporada no Campeonato Espanhol com 21 gols, sendo o último marcado neste sábado, o que deu ao Atlético de Madrid a sua 11ª conquista nacional. Em finalização de frente para o goleiro, "El Pistoleiro", como é conhecido na Espanha pela sua pontaria acurada, fez jus ao apelido e confirmou o título para a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone.

É o quinto título espanhol da carreira de Luiz Suárez, o primeiro com o Atlético de Madrid.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório