Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Vou revelar um segredo: Aguero jogará com o melhor, Messi', conta Guardiola

Assim como noticiado pela imprensa inglesa nos últimos dias, o atacante realmente irá para o time catalão, onde atuará ao lado do amigo Lionel Messi

'Vou revelar um segredo: Aguero jogará com o melhor, Messi', conta Guardiola
Notícias ao Minuto Brasil

09:01 - 24/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte Sérgio Agüero

Guardiola abriu mão do seu papel de técnico por um momento e falou como um torcedor do Barcelona ao se despedir de Sergio Aguero e acabou entregando o futuro do centroavante argentino. Assim como noticiado pela imprensa inglesa nos últimos dias, o atacante realmente irá para o time catalão, onde atuará ao lado do amigo Lionel Messi.

"Vou revelar um segredo: talvez Aguero esteja perto de chegar a um acordo com o meu clube do coração, o Barcelona. Jogará junto do melhor, Lionel Messi. Estou seguro de que aproveitará e fará mais forte o meu Barça", comentou Guardiola após a partida entre Manchester City e Everton pela última rodada do Campeonato Inglês, que marcou a despedida de Aguero do Etihad Stadium - ele marcou dois gols na vitória por 5 a 0.

Guardiola fez questão de demonstrar apreço por Aguero. "Gostamos muito dele. Tem sido uma pessoa muito especial para todos nós. Não podemos substituí-lo. Sempre demonstrou sua qualidade aqui", afirmou o técnico. Aguero é o maior artilheiro da história do Manchester City e participou da conquista de cinco campeonatos ingleses - com destaque para a primeira, em 2012, quando marcou um gol aos 48 minutos do segundo tempo do último jogo, que encerrou longo jejum de título da equipe.

Contudo, o jogo do domingo pode não ter sido a despedida de Aguero do Manchester City. O Manchester City ainda disputa a final da Liga dos Campeões contra o Chelsea no próximo sábado, 29 de maio, e o atacante é dúvida por conta de suas condições físicas. "Eu espero (poder jogar). Mas eu não sei, se eu jogar alguns minutos, darei meu melhor. Porque eu amo o futebol", disse Aguero após a partida contra o Everton.

A informação de que Aguero se tornaria jogador do Barça havia sido divulgada no sábado (22), pelo conceituado jornal britânico The Guardian. De acordo com a publicação, o acordo será válido por dois anos. O centroavante terá a chance de atuar ao lado de Messi também no clube - já são companheiros de seleção, amigos e costumam ter bom entrosamento em campo.

Vale ressaltar, contudo, que Messi ainda negocia sua renovação com o Barcelona - o vínculo atual vai até junho. O camisa dez do time catalão espera que a equipe tenha um bom projeto esportivo para voltar a vencer a Liga dos Campeões, e a chegada de Aguero poderia ser uma forma de convencê-lo disto. A tendência, no momento, é que Messi siga no Barcelona.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório