Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians estreia contra o Atlético-GO no Brasileiro e aposta na sua base

O teste dos jovens jogadores começa neste domingo (30) contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 18h15

Corinthians estreia contra o Atlético-GO no Brasileiro e aposta na sua base
Notícias ao Minuto Brasil

13:05 - 29/05/21 por Folhapress

Esporte Campeonato Brasileiro

Em crise financeira e sem recursos para trazer reforços para este ano, o Corinthians entra para a disputa do Campeonato Brasileiro apostando nos garotos da base. O teste dos jovens jogadores começa neste domingo (30) contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 18h15.


No início desta temporada, o clube promoveu mais de uma dezena de atletas formados no Terrão vindos das categorias sub-20 e sub-17. Hoje, dos 38 nomes do elenco do Alvinegro, 21 passaram pelo departamento de formação de atletas do Parque São Jorge.


Alguns deles, como Raul Gustavo e João Victor, devem pintar como titulares na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Outros atletas, casos de Rodrigo Varanda e Felipe Augusto, foram aos poucos perdendo espaço e estão em baixa.


Aos 18 anos, o goleiro Matheus Donelli passou na frente de Caíque França e Guilherme Pezão e é substituto imediato de Cássio após a saída de Walter para o Cuiabá. O jogador foi testado em um Dérbi e também na Copa Sul-Americana e foi elogiado nas quatro partidas que disputou nesta temporada.


O zagueiro João Victor ganhou experiência no Atlético-GO, justo o rival deste domingo, na última temporada, o defensor voltou ao Corinthians para brigar pela titularidade na equipe. João ganhou espaço atuando improvisado como zagueiro e fez bons jogos também como zagueiro. Aos 22 anos, ele é uma realidade no Alvinegro e briga por posição com o experiente Gil e o uruguaio Bruno Méndez.


Já o meia Adson demorou um pouco mais do que seus companheiros para ser utilizado pela comissão técnica, mas quando ganhou oportunidade soube a agarrar. Adson fez sete jogos, apenas um deles como titular, e distribuiu duas assistências. Deve ser opção para o técnico Sylvinho na reta inicial do Campeonato Brasileiro.


Polivalente e com boa chegada ao ataque, o volante Mandaca foi contratado pelo Corinthians no fim do ano passado para jogar no sub-20. Em poucos meses, ganhou vaga no time sub-20 e, logo na sequência, foi efetivado aos profissionais. Assim como Adson, o jogador demorou para ganhar uma chance da comissão técnica, mas soube aproveitá-la. O garoto, de 19 anos, tem facilidade para jogar como primeiro ou segundo volante, e também quebra o galho na lateral-direita.


O defensor Raul Gustavo está no profissional do Corinthians desde o segundo semestre do ano passado, ganhou a titularidade na reta final do Campeonato Paulista, e virou um xodó da torcida. Colocou jogadores mais experientes no banco de reservas e já é visto como uma potencial venda para o mercado europeu ainda nesta temporada.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Gabriel e Adson; Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital.. Técnico: Sylvinho.

ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Ronald e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca.Estádio: Neo Química Arena, em SP.
Horário: Às 18h15 deste domingo (30)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório