Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Time de futsal do Corinthians é impedido de voltar ao País após casos de covid-19

A delegação corintiana afirma que, com 10 dias sem sintomas, já não pode mais transmitir a doença, mas o protocolo uruguaio pede um período maior de resguardo

Time de futsal do Corinthians é impedido de voltar ao País após casos de covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

09:52 - 01/06/21 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

A pandemia da covid-19 fez com que o time de futsal do Corinthians ainda não retornasse ao Brasil após a disputa da Copa Libertadores da modalidade, jogada no Uruguai. Tudo porque houve testes positivos do novo coronavírus na delegação brasileira e o grupo teve de ficar em quarentena no local. O jogador Deives fez um desabafo em seu perfil no Twitter.

Depois da informação de que a Copa América de futebol foi transferida para o Brasil, o atleta cobrou que a Conmebol se posicionasse mais rapidamente quanto ao caso de seus colegas ainda no Uruguai.

"Aí, Conmebol, antes de querer fazer Copa América por aqui, vocês poderiam resolver a situação da Delegação do Futsal do Corinthians que ainda está no Uruguai. São dez pessoas, quase 20 dias, todos envolvidos na Libertadores de Futsal", escreveu o atleta.

A indefinição quanto ao retorno dos jogadores ocorre por uma incongruência no período de quarentena dos dois países. A delegação corintiana afirma que, com 10 dias sem sintomas, já não pode mais transmitir a doença, mas o protocolo uruguaio pede um período maior de resguardo.

Quatro atletas do time brasileiro testaram positivo na chegada ao país vizinho. Foram eles: Careca, Batalha, Rafa e Jackson. O treinador André Bié, o preparador físico Juninho, o gerente Edson Sesma, o supervisor Lorenzo Fontana e o analista de desempenho Anderson Vasconcelos também tiveram seus exames contaminados.

O time do Corinthians já tinha outros jogadores com a doença, mas eles foram diagnosticados ainda no Brasil. O próprio Deives foi um deles. A última partida da equipe na Libertadores foi no dia 22 de maio, pela disputa de terceiro lugar, quando foram derrotados por 3 a 1 para o Delta te Quiero, da Venezuela. Eles teriam de ficar pelo menos 10 dias isolados até poderem retornar ao País.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório