Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fabiana Murer vai abrir temporada 2016 em torneio em São Caetano

Pela primeira vez ela vai competir no centro de treinamento da equipe BM&F Bovespa, onde trabalha diariamente

Fabiana Murer vai abrir temporada 2016 em torneio em São Caetano
Notícias ao Minuto Brasil

15:12 - 27/01/16 por Estadao Conteudo

Esporte Salto

Os chamados 'Torneio FPA', da Federação Paulista de Atletismo, costumam ser aproveitados pelos atletas brasileiros de segundo escalão para manterem o ritmo competitivo e treinarem para as competições maiores. A primeira edição do evento em 2016, entretanto, vai contar com uma estrela especial: a saltadora Fabiana Murer.

Pela primeira vez ela vai competir no centro de treinamento da equipe BM&F Bovespa, onde trabalha diariamente. O local, em São Caetano do Sul (SP), é o único ginásio brasileiro apto para competições indoor e vai receber o Torneio FPA no sábado.

"Decidi saltar porque achei legal fazer uma competição no Brasil antes de ir para a Europa. Era a última oportunidade de saltar no CT em uma competição oficial", comenta Murer. "Vai ser uma grande motivação. Eu salto pouco no Brasil e o pessoal só consegue ver o Troféu Brasil."

Na temporada passada, a brasileira bateu o recorde sul-americano indoor (4,83m) e igualou a marca continental ao ar livre (4,85m). Em março, disputa o Campeonato Mundial Indoor, em Portland (EUA). Até lá, ficara baseada na Suécia, em Malmö, para onde viaja logo após a competição em São Caetano. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório