Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Não adianta ter grana', diz ex-goleiro Aranha após saída da UTI com Covid

O atleta deu entrada no hospital no último dia 5, com mais de 50% dos pulmões comprometidos, e precisou ir direto para a UTI

'Não adianta ter grana', diz ex-goleiro Aranha após saída da UTI com Covid
Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 16/06/21 por Folhapress

Esporte Pandemia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-goleiro Aranha, 40, recebeu alta do hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), nesta terça-feira (15), dez dias depois de ter sido internado com Covid-19. Ele havia deixado a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na segunda (14).

"Agradeço a todos que oraram e torceram por mim. Acabei de chegar em casa. Conto com a compreensão e respeito de todos para o meu momento de isolamento e recuperação. Agradeço mais uma vez a toda equipe médica do Hospital Samuel Libânio que cuidaram de mim e que Deus abençoe a todos", escreveu nas redes sociais.

Antes, em conversa privada com um grupo de amigos por um aplicativo de mensagens, o ex-jogador havia relatado momentos de temor no enfrentamento à doença. "Saí da UTI hoje [segunda], foi por Deus. Ainda corro riscos, mas estou na luta, hora a hora", escreveu na ocasião. "Não adianta ter grana, ter fama, recurso... Ontem [domingo] morreram duas pessoas de 40 anos [no hospital], nem conseguiram ser atendidos, um era muito rico. É muita luta nas máquinas de respirar", contou Aranha.

Ele deu entrada no hospital no último dia 5, com mais de 50% dos pulmões comprometidos, e precisou ir direto para a UTI. Não houve necessidade de intubação.

Aranha está aposentado do futebol há dois. Ele surgiu e jogou por nove temporadas na Ponte Preta, depois rodou por Atlético-MG, foi campeão da Libertadores com o Santos, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, chegou a voltar à Ponte e depois pendurou as luvas no Avaí.

O ex-goleiro é também uma das principais vozes no combate ao racismo no futebol brasileiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório