Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em pior momento com Crespo, São Paulo busca 1ª vitória no Brasileiro

Nesta quarta, os são-paulinos tentarão reagir diante de um adversário que também não somou vitórias na competição

 Em pior momento com Crespo, São Paulo busca 1ª vitória no Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 16/06/21 por Folhapress

Esporte SÃO PAULO-CHAPECOENSE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo ainda não sabe o que é vencer na edição de 2021 do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (16), às 19h, no Morumbi, a equipe tricolor busca sua primeira vitória na competição, diante da Chapecoense, pela 4ª rodada do Nacional.

Com apenas um ponto conquistado em três partidas, o time são-paulino registra seu pior início de Brasileiro na história dos pontos corridos (desde 2003) e também seu momento mais delicado sob o comando do argentino Hernán Crespo.

Campeão paulista com o clube, título que encerrou uma fila de quase nove anos sem taças, o treinador viu seus comandados vencerem apenas um jogo dos últimos cinco disputados pelo São Paulo -a goleada por 9 a 1 sobre o modesto 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil.

No Brasileiro, os tricolores empataram em 0 a 0 na estreia com o Fluminense e perderam fora de casa para Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).

Além de um triunfo para estancar a fase ruim, a equipe também busca seu primeiro gol no Nacional.

Nesta quarta, os são-paulinos tentarão reagir diante de um adversário que também não somou vitórias na competição. Em três rodadas, a Chapecoense tem duas derrotas e um empate.

Com a lesão muscular (coxa esquerda) de Miranda na derrota para o Atlético-MG, Crespo terá mais um desfalque para escalar seu time. Daniel Alves e Benítez ainda se recuperam, além de Luan, que também foi ausência nos últimos compromissos.

Arboleda, titular na zaga ao lado de Miranda e Léo, está com a seleção equatoriana para a disputa da Copa América.

"Seguramente, falar de Dani [Alves] ou de Martín em um momento depois da derrota é pouco elegante. Não acho que seja uma coisa justa carregar os dois com uma mochila importante, como salvadores do São Paulo. São importantes, fazem falta, é normal, mas ao mesmo tempo temos outros jogadores", disse o técnico tricolor depois da partida em Belo Horizonte.

Com tantos problemas para montar o time titular, Hernán Crespo poderá abrir mão da linha de três defensores e optar por uma linha de quatro atrás, como a equipe terminou o jogo com o Atlético-MG após a saída de Miranda.

Caso escolha essa formação, o provável time do São Paulo para encarar a Chapecoense terá Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Emiliano Rigoni; Luciano e Pablo.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (16)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório