Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em novo sistema, ranking da ATP define os 32 cabeças de chave em Wimbledon

Isso estava marcado para acontecer já em 2020, mas como o evento não foi realizado por causa da pandemia do novo coronavírus, 2021 será o primeiro ano da mudança

Em novo sistema, ranking da ATP define os 32 cabeças de chave em Wimbledon
Notícias ao Minuto Brasil

10:23 - 21/06/21 por Estadao Conteudo

Esporte Wimbledon

O ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, definiu a ordem dos 32 cabeças de chave para Wimbledon, Grand Slam em Londres, que não usa mais o ranking da grama para definir os principais favoritos. Isso estava marcado para acontecer já em 2020, mas como o evento não foi realizado por causa da pandemia do novo coronavírus, 2021 será o primeiro ano da mudança.

Quem se deu muito bem nesta semana foi o britânico Cameron Norrie, que ganhou sete colocações com o vice-campeonato no ATP 500 do Queen’s, subiu para o 34.º lugar (melhor da carreira) e agora será um dos pré-classificados no Grand Slam londrino, que começará na próxima segunda-feira.

Com quatro desistências de peso, a principal delas do espanhol Rafael Nadal, a lista rodou até o americano Taylor Fritz, o atual 36 do mundo, que será o 32.º favorito na competição. Além do atual número 3 do mundo, quem também abriu espaço entre os cabeças de chave foram o suíço Stan Wawrinka, o canadense Milos Raonic e o belga David Goffin.

Líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic será o cabeça de chave 1, seguido pelo russo Daniil Medvedev, com quem só poderá cruzar em uma eventual final. O grego Stefanos Tsitsipas e o austríaco Dominic Thiem serão os cabeças de chave 3 e 4, respectivamente, e não cruzarão com os dois principais favoritos antes das semifinais.

Nome de destaque na grama, apesar de seu pior resultado da carreira no ATP 500 de Halle, na Alemanha, o suíço Roger Federer será o sétimo pré-classificado e pode cruzar com um dos dois principais cabeças de chave já nas quartas de final.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório