Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo vai ao STJD para ter o atacante Pedro durante a Olimpíada de Tóquio

O clube argumenta que não possui obrigatoriedade de ceder o atacante para o torneio

Flamengo vai ao STJD para ter o atacante Pedro durante a Olimpíada de Tóquio
Notícias ao Minuto Brasil

08:32 - 22/06/21 por Estadao Conteudo

Esporte Flamengo

O Flamengo ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na segunda-feira, com uma liminar solicitando o direito de escalar o atacante Pedro nas competições nacionais durante o período da convocação e realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O clube argumenta que não possui obrigatoriedade de ceder o atacante para o torneio.

No pedido, o clube rubro-negro pede ainda que a CBF libere o registro do jogador no sistema até o julgamento da liminar e que a confederação seja intimada para se manifestar sobre o caso.

A liminar será analisada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha. Anteriormente, o jogador fez uma postagem nas redes sociais agradecendo a convocação para os Jogos de Tóquio-2020, contrariando a posição da diretoria. Ainda neste mês, o Flamengo entrou com um pedido no STJD para tentar paralisar o Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América, mas a solicitação foi negada.

Confira o requerimento do Flamengo:

"Considerando a não obrigatoriedade de cessão do atleta PEDRO, requer a Vossa Excelência a concessão da liminar, em tutela de urgência, no sentido de conferir ao FLAMENGO o direito de escalar o atleta Pedro Guilherme Abreu dos Santos, nas partidas a serem realizadas no período de 08.07.2021 até 09.08.2021, pelo Campeonato Brasileiro (Série "A") e pela Copa do Brasil, determinando que a CBF libere o registro do atleta no sistema "Gestão WEB" até o julgamento final desta Medida Inominada.

Requer, ainda, ao final, a procedência da presente Medida Inominada, nos termos da fundamentação anteriormente exposta, confirmando-se a liminar a ser deferida, ou, mesmo sendo a liminar indeferida, requer a procedência do pedido na forma da fundamentação ora exposta, como medida da mais lídima Justiça!

Pugna pela intimação da Confederação Brasileira de Futebol para responder ao feito".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório