Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo britânico autoriza 60 mil torcedores nas semifinais e final da Eurocopa

Nenhum detalhe foi fornecido ainda sobre como os fãs do exterior poderão comparecer nos dias 6,7 e 11 de julho, sem ter de ficar em quarentena após voar para a capital inglesa

Governo britânico autoriza 60 mil torcedores nas semifinais e final da Eurocopa
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 22/06/21 por Estadao Conteudo

Esporte Wembley

O governo britânico anunciou, nesta terça-feira, que 60 mil torcedores terão permissão para assistir às semifinais e final da Eurocopa em Wembley, em Londres, o equivalente a 75% da capacidade do tradicional estádio (90 mil). Nenhum detalhe foi fornecido ainda sobre como os fãs do exterior poderão comparecer nos dias 6,7 e 11 de julho, sem ter de ficar em quarentena após voar para a capital inglesa.

O governo já havia concordado em aumentar a capacidade atual da fase de grupos de cerca de 22 mil a pelo menos 40 mil para uma das partidas nas oitavas de final e as três últimas partidas do torneio.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, diz estar "grato ao primeiro-ministro e ao governo do Reino Unido por seu trabalho árduo na finalização desses acordos". A UEFA disse na semana passada que está em negociações com as autoridades de Londres para permitir que fãs estrangeiros fiquem no país por menos de 24 horas e dentro de bolhas.

Desta forma, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson rebateu a pressão exercida por outros líderes políticos para mudar a sede da fase final da Euro para países com menor incidência da covid-19 e onde mais fãs poderiam ser acomodados.

Será o evento com maior público do Reino Unido desde o início da pandemia. Para o torcedor assistir à final será necessário ter recebido as duas doses da vacina pelo menos 14 dias antes da data da partida ou mostrar um teste de antígeno negativo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório