Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Romulo testa positivo para Covid-19 e desfalca o Vasco contra o Cruzeiro

Este foi o segundo caso de Covid-19 no clube cruz-maltino nos últimos dias

Romulo testa positivo para Covid-19 e desfalca o Vasco contra o Cruzeiro
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 23/06/21 por Folhapress

Esporte Vasco

RIO DE JANEIRO, RJ, E BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco informou, nesta quarta-feira (23), que o volante Romulo testou positivo para Covid-19 e está cumprindo o protocolo de isolamento, acompanhado pelo departamento médico do clube.

Desta forma, o jogador se torna desfalque para o duelo desta quinta (24), contra o Cruzeiro, em confronto válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o setor, o técnico Marcelo Cabo tem como opções no elenco Michel, Andrey, Bruno Gomes, Galarza, Caio Lopes, Andrey Santos e Weverton.

Este foi o segundo caso de Covid-19 no clube cruz-maltino nos últimos dias. O goleiro Vanderlei também testou positivo recentemente e se recupera.

Com sete pontos, o Vasco ocupa a nona colocação da competição. Já o Cruzeiro, com quatro, está na 17ª posição.

O clube mineiro oficializou nesta quarta a contratação do lateral direito Norberto, ex-CSA. O jogador de 30 anos, que também passou pelas categorias de base do Cruzeiro, assinou contrato até o fim de 2021.

Norberto é um velho conhecido do técnico Mozart, com quem trabalhou no CSA, em 2020, e participou da campanha de recuperação dos alagoanos, que deixaram o Z-4 e terminaram a Série B na quinta colocação. O lateral teve passagem pelo América-MG, em 2017, quando conquistou o título da Série B.

A passagem de Norberto pela base do Cruzeiro aconteceu entre 2008 e 2009, quando ainda atuava no meio de campo. Após mais de uma década, o jogador retorna ao clube.

A carreira de Norberto registra ainda passagens pelo América-RN, Coritiba e Vitória. No CSA, seu último clube, ele faturou o troféu de campeão alagoano neste ano.

A chegada de Norberto acontece no momento em que o Cruzeiro liberou outro lateral direito do elenco. Klebinho, que estava emprestado pelo Flamengo, foi devolvido ao clube rubro-negro após ato de indisciplina -participou de uma festa em meio à pandemia. Para a posição o Cruzeiro conta ainda com o paraguaio Cáceres e o garoto Geovane.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 21h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório