Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diego Aguirre estreia em visita à Chapecoense para resgatar força do Inter

O técnico uruguaio Diego Aguirre estreia em visita à Chapecoense, na Arena Condá, para resgatar a força dos gaúchos

Diego Aguirre estreia em visita à Chapecoense para resgatar força do Inter
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 24/06/21 por Estadao Conteudo

Esporte Inter

O Inter brigou pelo título do Brasileirão passado até o último lance. Um gol sobre o Corinthians e seria o campeão. Não conseguiu. O time iniciou a atual temporada entre os favoritos, mas acumulando tropeços e sem repetir o bom futebol de 2020. Nesta quinta-feira, às 19 horas, o técnico uruguaio Diego Aguirre estreia em visita à Chapecoense, na Arena Condá, para resgatar a força dos gaúchos.

Aguirre chega para assumir a vaga do espanhol Michel Ángel Ramírez, que não conseguiu implantar sua filosofia no clube e acabou amargando série de insucessos, como a perda do título estadual para o arquirrival Grêmio, e a eliminação na Copa do Brasil.

"Estou muito feliz de voltar à casa. Sinto uma emoção muito grande de ter essa nova oportunidade. Me lembro que tive a sorte, quando menino, de o Internacional me abrir as portas do futebol brasileiro", disse o treinador, que também foi jogador colorado e teve seu nome divulgado no BID da CBF um minuto antes de o tempo para inscrição na rodada encerrar.

Seis anos após a primeira passagem como técnico, Aguirre encontrará um elenco totalmente remodelado. Apenas o volante Rodrigo Dourado trabalhou com o uruguaio naquela temporada de bons resultados em 2015, como o título do Gauchão. Ele chega tentando dar sequência a um trabalho vitorioso.

"Fizemos um grande trabalho em 2015. Ganhamos o Campeonato Gaúcho, chegamos às semifinais da Libertadores, lançamos muitos jogadores jovens. Tenho muitas lembranças boas. Foi uma grande passagem", enfatiza, motivado a novamente se destacar.

Aos 55 anos, o treinador assume uma equipe abalada por duas derrotas no Brasileirão e que ainda "não acordou" na competição, com somente quatro pontos e sem vencer em Porto Alegre. Com estilo mais de luta, promete um Inter mais vibrante, forte defensivamente e imponente na frente.

A estreia já ocorre diante de uma pedra no sapato quando o palco do confronto é a Arena Condá. Em Chapecó, os gaúchos perderam cinco dos seis jogos realizados na história do equilibrado confronto. Desta vez, contudo, ambos chegam em momento turbulento e a necessidade de os catarinenses ganharem pela primeira vez pode deixar espaços para a equipe de Aguirre contra-atacar.

Mesmo com a volta de Marcelo Lomba e Sarabia, recuperados da covid-19, o uruguaio deve optar pela manutenção dos jovens Daniel, no gol, o Heitor na lateral-direita. Assim como Léo Borges deve seguir na esquerda com a ausência de Moisés, machucado. Maurício e Caio Vidal disputam a vaga de Taison, com problemas musculares.

A Chapecoense apostará no tabu contra o Internacional para vencer a primeira no Campeonato Brasileiro. Entre 2014 e 2019, período que esteve na Série A, a equipe catarinense venceu todos os jogos contra o rival gaúcho na Arena Condá: 5 a 0 em 2014, 1 a 0 em 2015 e 2016, 2 a 1 em 2018 e 2 a 0 em 2019.

É bom que esses números ajudem o clube catarinense. Afinal, a Chapecoense ainda não venceu sob o comando do técnico Jair Ventura. No Brasileirão, após o 1 a 1 com o Atlético-MG, a Chape se manteve próxima da zona de rebaixamento com três pontos.

"Temos que ser mais frios para fazer os gols, mas fico feliz porque os atletas estão absorvendo nossas ideias. A confiança está sendo retomada", disse Jair Ventura.

Em relação ao time, Jair Ventura terá à disposição os atacantes Mike e Geuvânio, que terminaram o período de transição física. Ainda no ataque, Felipe Silva, contratado nesta semana, já teve o nome publicado no BID e pode jogar. O volante Léo Gomes, por outro lado, será desfalque por conta de uma lesão na parte da frente da coxa esquerda.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório