Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção feminina de vôlei bate Japão e vai à final da Liga das Nações

A final será nesta sexta-feira (25), às 14h. Antes, às 11h, será realizado o confronto pelo terceiro lugar

Seleção feminina de vôlei bate Japão e vai à final da Liga das Nações
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 24/06/21 por Folhapress

Esporte Vólei

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 1 (25/15, 25/23, 29/31 e 25/16) nesta quinta-feira (24) e está na final da Liga das Nações, disputada em Rimini, na Itália.

Atual vice-campeão da competição, o Brasil vai buscar o título inédito contra o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Turquia, que começará às 14h. A seleção de José Roberto Guimarães perdeu o título em 2019 para os Estados Unidos.

A final será nesta sexta-feira (25), às 14h. Antes, às 11h, será realizado o confronto pelo terceiro lugar.

Contra o Japão nesta quinta, a seleção começou a partida com Macris, Tandara, Bia, Carol Gattaz, Gabi, Fernanda Garay e Camila Brait, e contou com atletas que saíram do banco, como Roberta, Rosamaria e Natália, para superar as rivais.

A partida começou equilibrada, até que o Brasil emplacou oito pontos consecutivos e, com Fernanda Garay, fez 20 a 12 sobre as japonesas. No bom passe de Camila Brait e na velocidade de Macris, a seleção também contou com um erro do Japão no ataque para fechar em 25 a 15.

No segundo set, com bloqueios de Carol Gattaz e Fernanda Garay funcionando, a seleção abriu 6 a 2. O Japão conseguiu reagir e passou à frente, 8 a 6, graças à solidez de sua defesa.

Com os dois times brigando ponto a ponto, a seleção teve dificuldades na virada de bola e não conseguiu aproveitar três sets points. Até que Tandara decidiu para o Brasil: 25 a 23.

Diante de um Japão pressionado para evitar a eliminação, o Brasil viu as rivais abrirem sete pontos (12 a 5) no terceiro set. O técnico José Roberto Guimarães, então, chamou Rosamaria e Roberta.

Esta última, levantadora, foi decisiva para a virada (16 a 15). Depois, o treinador colocou Natália pela primeira vez na partida. Recém-recuperada de cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, ela fez seis pontos, mas o Japão num contra-ataque fechou em 31 a 29.

O Brasil foi surpreendido pelas japonesas novamente em mais um início de set, mas com a inspiração de Gabi conseguiu a implodir a defesa das japonesas e assumiu o controle da partida, fechando em 25 a 16.

Na primeira fase, o Brasil havia derrotado o Japão com mais facilidade, por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/21).

As semifinais do torneio masculino serão no sábado (26), a começar com o duelo entre o Brasil, pri meiro colocado com 13 vitórias e duas derrotas, e a quarta melhor equipe, a França, às 6h30. Depois, às 10h, será a vez de Polônia, segunda colocada, e Eslovênia, terceira, brigarem por outra vaga na decisão do título.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório