Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico de atleta paraolímpica do Brasil sofre emboscada no Rio

Técnico de atleta paraolímpica do Brasil sofre emboscada no Rio

Técnico de atleta paraolímpica do Brasil sofre emboscada no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

13:52 - 29/06/21 por Folhapress

Justiça Violência

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - O técnico cubano naturalizado brasileiro Disney Machado foi emboscado na manhã desta segunda-feira (28) quando viajava de carro ao Rio de Janeiro. Ele, que mora nos Estados Unidos, chegou ao país na sexta-feira (25) para a preparação da paratleta Fabiola Dergovics, do tiro com arco, que disputará os Jogos Paraolímpicos de Tóquio em agosto.

Em contato com a Folha de S.Paulo, Fabiola Dergovics conta que o técnico teve roubados todos os documentos que portava, como identidade, passaportes cubano e brasileiro, visto dos Estados Unidos, equipamentos para a montagem dos arcos e uniformes da seleção brasileira.

"Ele já estava chegando aqui em Maricá quando dois carros e uma moto o emboscaram. Ele foi obrigado a parar o carro e quatro homens desceram. Como ele não conseguia desafivelar o cinto, um deles colocou um fuzil no rosto dele, já com o dedo no gatilho, ameaçando ainda mais. Deixaram ele lá e a sorte foi que um senhor e uma menininha o viram e levaram ele para a delegacia", diz a atleta.

Na delegacia, Disney conseguiu falar com a esposa, que mora nos Estados Unidos. Foi ela quem ligou para Fabiola para dar a notícia. A atleta, então, ficou preocupada. Para ela, a ligação foi um gatilho para lembrar da morte do noivo, que era policial. Na ocasião, recebeu a notícia em situação semelhante.

"É uma coisa muito forte para mim. Na hora, pensei que ele tinha falecido. Felizmente, ele está bem. Emprestei a ele um celular para que ele mantenha o contato com a família, que está bem preocupada. Nosso foco é que ele retorne para casa, para encontrar a esposa e as duas filhas, e aí vemos o que será da minha preparação".

Por conta da emboscada, Fabiola não consegue treinar. Segundo ela, já foi feito o boletim de ocorrência, a locadora do carro foi informada e agora ela e Disney estão tentando fazer uma nova via da documentação. Além de idas ao Consulado Americano, eles também já foram à Polícia Federal.

Fabiola já participou dos Jogos Paraolimpícos do Rio, em 2016. A edição paraolímpica de Tóquio começa no dia 24 de agosto.

Campo obrigatório