Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espectadora que causou grave acidente em etapa da Volta da França é presa

A mulher derrubou o ciclista alemão Tony Martin, o que causou um "efeito dominó", machucando outros atletas

Espectadora que causou grave acidente em etapa da Volta da França é presa
Notícias ao Minuto Brasil

13:38 - 30/06/21 por Estadao Conteudo

Esporte Polémica

A espectadora que provocou um grave acidente na primeira etapa da Volta da França, prova mais tradicional de ciclismo estrada do mundo, no último sábado, foi presa nesta quarta-feira. Enquanto segurava uma placa de papelão, com a mensagem de "olá" para seus avós, ela derrubou o ciclista alemão Tony Martin, o que causou um "efeito dominó". Mais de 20 ciclistas se acidentaram e oito precisaram de auxílio médico.

O acidente ocorreu a menos de 50km do fim da prova, entre Brest e Landerneau. As restrições à covid-19 foram relaxadas na França já há algum tempo e, por isso, os torcedores puderam assistir de perto à prova. As autoridades francesas tentaram localizar a espectadora após rumores de que ela havia fugido do país. Apesar disso, a polícia de Finistère conseguiu encontrar a mulher, que foi colocada sob custódia policial. Sua identidade não foi revelada.

A multa é inicialmente de 1.500 euros (R$ 8,8 mil), mas ela pode ser maior se algum dos ciclistas que abandonaram a corrida desejarem denunciar a infratora. Ao jornal espanhol La Vanguardia, o espanhol Marc Soler cogitou essa possibilidade. A sanção pode chegar até a um ano de prisão.

Martin, o primeiro ciclista a cair, disse que "viu a mulher, viu a placa, mas não teve tempo para reagir". "Não consigo entender como as pessoas podem fazer coisas como essas. Estamos aqui em uma corrida com nossas bicicletas. Não é um circo", criticou o atleta.

Nos próximos dias, mais atletas devem se manifestar, pedindo punições à mulher. Após o acidente, o perfil da Volta da França no Twitter publicou um anúncio de serviço público, alertando os espectadores que estiverem próximos dos competidores a não "arriscar tudo por uma foto ou para aparecer na televisão".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório