Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras anuncia que conseguiu liberação imediata junto à Fifa do atacante Dudu

Nesta sexta-feira, a direção informou nas redes sociais que obteve a liberação imediata do jogador

Palmeiras anuncia que conseguiu liberação imediata junto à Fifa do atacante Dudu
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 02/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

Um dia depois de ser a grande novidade na Academia de Futebol e voltar a treinar nas dependências do Palmeiras, o atacante Dudu já pode voltar a jogar pelo clube assim que estiver em forma fisicamente e o técnico português Abel Ferreira quiser. Nesta sexta-feira, a direção informou nas redes sociais que obteve a liberação imediata do jogador.

"É com grande satisfação que informamos que o Palmeiras, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu a liberação imediata de Dudu e Pedrão junto à FIFA", escreveu o clube alviverde em uma postagem na sua conta oficial no Twitter, falando também da liberação do zagueiro Pedrão.

Inicialmente, os dois jogadores só poderiam ser registrados novamente após a reabertura da janela de transferências, no dia 1.º de agosto. A diretoria do Palmeiras alegou que a pandemia do novo coronavírus impactou o calendário e por isso precisava utilizar os atletas o mais rápido possível.

Com o aval da Fifa, o Palmeiras agora corre para registrá-los na CBF. Além disso, os jogadores ainda passarão por um processo de recondicionamento físico para que fiquem à disposição de Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro e no mata-mata da Copa Libertadores.

Na quinta-feira, o Palmeiras divulgou diversos vídeos nas redes sociais de Dudu fazendo exercícios e depois correndo no campo. O jogador foi reintegrado após o fim do seu empréstimo ao Al Duhail, do Catar. A presença do camisa 7 após quase um ano do anúncio da sua despedida estava prevista desde maio, quando a equipe catari não exerceu o seu direito de compra.

Pedrão também estava no exterior. O zagueiro disputou a última temporada pelo Nacional, de Portugal, e regressou ao Palmeiras para se juntar ao elenco. Ele tem apenas duas partidas como profissional pelo clube alviverde.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório