Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'A gente tem jogador que sabe fazer gol, mas não está acontecendo', diz Diniz

Depois da derrota por 2 a 0 para o América-MG neste sábado, o técnico da equipe do litoral paulista não conseguiu nem expressar em palavras o porquê de seus jogadores não conseguirem balançar as redes diante de tantas oportunidades

'A gente tem jogador que sabe fazer gol, mas não está acontecendo', diz Diniz
Notícias ao Minuto Brasil

11:27 - 04/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Um time que cria boas jogadas, consegue ter a posse de bola e leva perigo ao gol adversário. Esse seria o sonho de qualquer técnico não fosse um detalhe que falta para fechar a equação: gols. É a dificuldade recente que vive o Santos de Fernando Diniz.

Depois da derrota por 2 a 0 para o América-MG neste sábado, o técnico da equipe do litoral paulista não conseguiu nem expressar em palavras o porquê de seus jogadores não conseguirem balançar as redes diante de tantas oportunidades.

Foi assim no empate contra o Sport, na oitava rodada, e contra o América-MG, na nona rodada do Brasileirão. Uma equipe com grande capacidade criativa, mas com pouca efetividade, segundo o próprio treinador.

"Por que a bola não entra é um mistério. É difícil saber isso, se a gente tivesse tido 1/3 da efetividade ontem teríamos ganhado a partida com facilidade", disse Fernando Diniz, em coletiva, após sair de campo sem conquistar pontos. Até então, o Santos não perdia havia quatro partidas.

"Em determinado momento a bola não entra, tivemos muitas chances. Não é questão de treino técnico, a gente tem jogador que sabe fazer gol, mas não está acontecendo. Nós temos os elementos, mas é muito difícil saber com precisão por que não a bola não entra", afirmou Diniz, aparentemente confuso pelo bom desempenho da equipe, na sua visão, mas desapontado pelo resultado e pela falta de pontaria.

Para o trabalho que segue na Vila Belmiro, o técnico, apesar de nos dois últimos jogos perceber a falha na efetividade nos lances decisivos, está confiante com a continuidade dos seus comandos.

"Tem sempre muita coisa para implementar. Tem que melhorar saída, marcação, finalização e várias outras coisas. A equipe fez uma partida muito boa (contra o América-MG). As ideias estão sendo colocados em prática. A tendência do time é ir melhorando em todos os aspectos", disse Diniz.

Sobre a composição do elenco, o treinador do Santos afirmou, com veemência, ser contra a saída de Luan Peres. Há proposta na mesa para o zagueiro ir para o Olympique de Marselha, da França, mas a negociação ainda não foi concretizada.

"Eu fui totalmente contra a saída do Luan. A gente teve um time que lutou até a ultima rodada pra não cair no Paulista. Era claro que precisava reforçar. Não sou do tipo de treinador que chega e pede um monte de jogador milionário. Sempre fui o oposto disso. Se for concretizada ou não, só quero deixar claro que sou totalmente contra", concluiu o treinador.

O próximo confronto do Santos no Brasileirão será na próxima terça-feira contra o Athletico Paranaense, às 19h30, na Vila Belmiro. A equipe tem 12 pontos e está na sétima colocação do torneio nacional.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório