Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeão do mundo pela Argentina detona Neymar por postura: 'Daria um pontapé'

Dessa vez, foi o ex-zagueiro da Argentina, Oscar Ruggeri, que criticou o brasileiro

Campeão do mundo pela Argentina detona Neymar por postura: 'Daria um pontapé'
Notícias ao Minuto Brasil

12:19 - 07/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Argentina

Neymar chama a atenção. Seja por lances bonitos, provocações, polêmicas fora de campo ou opiniões alheias, o astro do Paris Saint-Germain sempre está presente no noticiário, mesmo que ele não tenha relação direta com o acontecido. Dessa vez, foi o ex-zagueiro da Argentina, Oscar Ruggeri, que criticou o brasileiro. Campeão do mundo em 1986, o ex-jogador, que é comentarista da ESPN Argentina, disse que "como é difícil de parar, eu, se pudesse, dava-lhe um grande pontapé".

Ruggeri se mostrou incomodado com a atitude de Neymar na partida em que o Brasil venceu o Peru por 4 a 0, na fase de grupos da Copa América. Apesar de reconhecer que o atacante é diferenciado, o comparou com Messi e condenou as ações do jogador quando o resultado está definido.

"O Neymar não tem quaisquer códigos de conduta em campo. Com o resultado de 4 a 0, faz uma finta, puxa para um lado, puxa para o outro. Aconteceu com o Peru", afirmou Ruggeri. "Com o Peru já destruído, ele continuava a brincar com os adversários. Se o Messi faz 4 a 0, você não vai saber que o placar está assim".

Além de ter sido um dos poucos a se destacar em três dos grandes clubes argentinos - Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo -, o ex-zagueiro conquistou títulos por Real Madrid e América do México.

"El Cabezón", como é conhecido, pôs seu nome na história da seleção ao vencer a Copa do Mundo de 1986, disputada no México. Depois de se aposentar, ele ainda treinou clubes como Chivas Guadalajara e Independiente e teve duas passagens pelo San Lorenzo.

Brasil e Argentina fazem a grande final da Copa América neste sábado, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Este será também o quinto encontro entre Neymar e Messi, destaques de suas respectivas seleções.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório