Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tentando superar oscilações, Santos estreia contra Independiente na Sul-Americana

O time paulista vai receber o tradicional Independiente na Vila Belmiro, em sua estreia na Copa Sul-Americana, direto na fase de oitavas de final

Tentando superar oscilações, Santos estreia contra Independiente na Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

10:27 - 15/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Irregular no Brasileirão, o Santos vai apostar num mata-mata para tentar recuperar o ritmo e as boas sequências de jogo na temporada. Nesta quinta-feira, às 19h15, o time paulista vai receber o tradicional Independiente na Vila Belmiro, em sua estreia na Copa Sul-Americana, direto na fase de oitavas de final.

A vaga na competição veio com a queda precoce na Copa Libertadores, quando o Santos se despediu ainda na fase de grupos. Para não repetir aquela eliminação, o time de Fernando Diniz tenta recuperar a estabilidade dentro de campo, após altos e baixos no Brasileirão. A equipe santista vem de derrota em clássico para o Palmeiras, precedida de uma vitória e dois tropeços.

Na Sul-Americana, esta irregularidade pode custar caro, até mesmo uma nova eliminação precoce. Para tanto, Diniz tenta encontrar a formação titular ideal. Nesta quinta, ele deve repetir o meio-campo e o ataque do clássico. Kaio Jorge pode aparecer como trunfo, possivelmente no segundo tempo, após voltar a treinar com o time nesta semana. Ele se recuperou de problema físico, mas seu futuro segue uma incógnita.

Na defesa, o treinador terá que fazer nova alteração, desta vez pelo retorno de Luiz Felipe, suspenso no fim de semana. O zagueiro formará dupla com Kaiky, no que parece a defesa ideal na visão de Diniz. Na quarta, Luan Peres enfim se despediu do clube e confirmou seu acerto com o Olympique de Marselha, do técnico Jorge Sampaoli. E Wagner Leonardo, que voltou ao clube após empréstimo ao Náutico, não foi inscrito no torneio.

Nas laterais, o treinador deve manter o experiente Pará, mas Felipe Jonatan vem perdendo cada vez mais espaço. Moraes deve ser o titular na esquerda. E, no gol, João Paulo segue como titular, uma vez que John ainda não se recuperou totalmente.

A repetição da escalação do meio e do ataque não é o único ponto favorável ao Santos nesta quinta. A situação do rival argentino pode ajudar o Santos a estrear com vitória na Sul-Americana. O Independiente não joga uma partida oficial desde 31 de maio. Para efeito de comparação, neste período o Santos já disputou 12 jogos.

Apesar disso, o time vinha em boa fase antes do fim da temporada local. Foi o primeiro colocado do seu grupo na fase anteriores da Sul-Americana e se destacou pela defesa sólida e pelos gols do atacante Silvio Romero, autor de 11 gols em 28 jogos neste ano. Outra aposta é o volante Lucas Romero, que já defendeu o Cruzeiro.

Mas a maior preocupação santista deve ser mesmo a boa defesa argentina. Foi jogando contra times mais fechados que o Santos fez suas piores apresentações neste Brasileirão, nos empates sem gols contra Juventude e Sport.

A partida da volta entre Santos e Independiente está marcada para o dia 22, em solo argentino.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório