Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro revê ex-técnico com sucessor já ameaçado de demissão

Sucessor de Conceição, Mozart já está pressionado depois de nove jogos à frente da equipe, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas até aqui

Cruzeiro revê ex-técnico com sucessor já ameaçado de demissão
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 19/07/21 por Folhapress

Esporte Bastidores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro reencontra o técnico Felipe Conceição, demitido há pouco mais de um mês e agora no comando do Remo, em confronto com o time paraense às 19h desta terça-feira (20), no Baenão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde a queda do treinador, ocorrida após a eliminação precoce na Copa do Brasil, para a Juazeirense, o Cruzeiro deu um breve salto na tabela da Série B, da lanterna para a 16ª colocação, agora à beira do Z-4, mas não viu qualquer outra melhora -aliás, a crise do clube parece ainda mais profunda.

Sucessor de Conceição, Mozart já está pressionado depois de nove jogos à frente da equipe, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas até aqui, a mais recente delas no último sábado (17), para o Avaí, por 3 a 0. No dia seguinte ao jogo, ele precisou garantir que não irá abrir mão do cargo.

"Nem penso nesta hipótese, não passa isso na minha cabeça, porque eu tento ver as coisas de uma forma positiva. Enquanto eu tiver saúde para trabalhar, disposição, pode ter certeza que eu vou estar aqui", disse o treinador.

Fora de campo, o Cruzeiro, com dívidas na casa dos R$ 900 milhões, ainda se vê ameaçado de queda à Série C como punição da Fifa pelo eventual não pagamento de um débito de R$ 5,5 milhões com o Al Whada (EAU) pela contratação do volante Denílson em 2016.

Além disso, um grupo de torcedores associados às sedes sociais do clube, a SDC (Sociedade Democrática Cruzeirense), tem se movimentado pelo impeachment do presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues, o que tem acirrado o crítico bastidor político cruzeirense.

Com a má fase esportiva e o cenário financeiro desolador, o clube também tem sido alvo de protestos da torcida. Nesta segunda (19), a Polícia Militar precisou ser acionada para conter um ato em um espaço anexo ao Boulevard Shopping onde fica localizada a nova sede administrativa do Cruzeiro.

O reencontro com Conceição será ainda diante de um Remo embalado por duas vitórias na Série B. Há três jogos no clube, o treinador conseguiu levar sua nova equipe da lanterna à 14ª colocação no período, com 13 pontos, dois a mais que os cruzeirenses.

Estádio: Baenão, em Belém (PA)

Horário: 19h (de Brasília) desta terça-feira (20)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Premiere

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório