Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians anuncia contratação do meia Renato Augusto até 2023

Renato Augusto retorna ao Alvinegro para ser o principal articulador do meio de campo do elenco comandado por Sylvinho

Corinthians anuncia contratação do meia Renato Augusto até 2023
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 22/07/21 por Folhapress

Esporte Novidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A novela protagonizada por Renato Augusto e Corinthians chegou ao fim com um desfecho positivo. De contrato rescindido com o Beijing Guoan, da China, o meia desembarcou em São Paulo e assinou nesta quinta-feira (22) com o clube do Parque São Jorge até o fim da temporada 2023 - quando se encerra o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

Campeão brasileiro pelo Corinthians na temporada 2015, Renato Augusto retorna ao Alvinegro para ser o principal articulador do meio de campo do elenco comandado por Sylvinho. O meia não participa de um jogo oficial desde o dia 10 de dezembro do ano passado e passará por um programa de readaptação física montado pela comissão técnica do Timão.

O atleta é o segundo reforço do Corinthians nesta temporada. Na semana passada, a diretoria acertou a contratação de Giuliano e venceu as concorrências de Internacional e Grêmio, que também estavam de olho no jogador. A estreia da dupla de reforços ainda não tem uma data estipulada pelo clube, mas apenas poderá acontecer a partir da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge, Renato Augusto conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, e também o Brasileirão na temporada 2015, competição em que foi eleito como melhor jogador pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ao todo, foram 127 partidas pelo Alvinegro e 15 gols.

Logo após sua melhor temporada no Corinthians, o meia recebeu uma oferta milionária do Beijing Guoan,da China, e deixou o futebol brasileiro. Na Ásia, disputou 150 jogos, marcou 40 gols e vence a Copa da China em 2018. Ainda durante o período no Oriente, Renato Augusto disputou os Jogos Olímpicos Rio-2016 e a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório