Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como Medina, Kelvin se irritou por veto à esposa nas Olimpíadas e brigou com confederação

Logo depois da medalha de prata na tarde deste domingo (25), a CBSk tentou, mas não conseguiu marcar a conta do skatista para parabenizá-lo. Horas mais tarde, ele desbloqueou o perfil da entidade

Como Medina, Kelvin se irritou por veto à esposa nas Olimpíadas e brigou com confederação
Notícias ao Minuto Brasil

07:03 - 26/07/21 por Folhapress

Esporte KELVIN-HOEFLER

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Primeiro medalhista olímpico do Brasil em Tóquio, Kelvin Hoefler entrou em atrito com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) há cerca de um mês, às vésperas da viagem ao Japão.

O motivo da irritação do atleta foi o veto ao credenciamento de sua mulher, a fotógrafa Ana Paula Negrão, para os Jogos. Mesma situação vivida pelo surfista Gabriel Medina e sua esposa, Yasmin Brunet. Ambos argumentaram que elas possuem funções técnicas e são cruciais para suas performances esportivas.

Kelvin não se conformou com o fato de não poder levá-la e insistiu com os pedidos, todos negados. Diante da frustração, cortou relações com dirigentes e bloqueou a conta da confederação nas redes sociais.

Logo depois da medalha de prata na tarde deste domingo (25), a CBSk tentou, mas não conseguiu marcar a conta do skatista para parabenizá-lo. Horas mais tarde, ele desbloqueou o perfil da entidade.

Os apelos de Kelvin para conseguir que Ana Paula fosse liberada para acompanhá-lo na viagem incluíram até um pedido para que o governo japonês fosse acionado, mas isso não era possível.

Devido à pandemia de Covid-19, o número de credenciais liberadas para o evento foi menor do que em outras edições. No caso do skate, a confederação decidiu levar a comissão técnica da entidade.

Assim, nenhum atleta foi acompanhado por treinador ou estafe particular, com exceção de Rayssa Leal, que tem 13 anos e está acompanhada pela mãe.

Kelvin confirmou à reportagem que ficou insatisfeito com a situação e fez comparações com o caso de Medina. "A parte psicológica dele deve ter sido afetada, porque a esposa ajuda, assim como a minha. Não sei se é a técnica dele, mas é a pessoa em quem ele confia e que está do lado para poder ajudar."

Durante a final, Kelvin ficou em contato com Ana Paula pelo telefone e disse que sem os conselhos dela e de Pâmela Rosa, outra skatista brasileira nas Olimpíadas, não teria chegado à medalha. Feliz com a conquista, entretanto, tratou a questão como superada. "Minha esposa é minha técnica. A gente sente falta de um técnico, e eu senti falta. Isso é fato. Mas ganhei medalha, estou no lucro. Já apagou. A gente [skatistas] nunca esteve aqui [nas Olimpíadas], então esse momento é único e só quero curtir", afirmou.

"Divergência a gente tem, todo mundo tem, mas está tranquilo, eu faço o meu corre e estou torcendo para todo mundo, CBSk, Leticia [Bufoni] também. Independentemente de qualquer coisa, é o Brasil", completou.

Nas redes sociais, a skatista brasileira Leticia Bufoni explicou por que inicialmente não fez referência à conquista da prata. "O Kelvin, pelo que vocês perceberam, nunca está com a gente nos rolês. Nunca faz parte das nossas atividades. Por uma opção dele, ninguém aqui tem nada contra ele, muito pelo contrário. Está todo mundo aqui comemorando, muito feliz que o Brasil ganhou uma medalha, a primeira [do país]."

"Respeito muito a história dele, o moleque anda muito de skate, não tem nem o que falar, mas infelizmente ele não gosta de estar com a gente. Um exemplo grande, a CBSk, a confederação brasileira de skate, não pode nem marcar ele nos stories, porque ele bloqueou", continuou. A confederação afirmou nas redes sociais que a medalha do atleta foi um marco que sempre estará guardado na memória do skate mundial.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório