Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estados Unidos empatam com Austrália e entram no caminho do Brasil no futebol

O Brasil decide seu destino logo mais, às 8h30 (de Brasília), contra a seleção da Zâmbia

Estados Unidos empatam com Austrália e entram no caminho do Brasil no futebol
Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 27/07/21 por Folhapress

Esporte EUA-AUSTRÁLIA-RELATO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Estados Unidos e Austrália fizeram um jogo fraco nesta terça-feira (27), na última rodada do grupo G do futebol feminino. O empate em 0 a 0 coloca a seleção norte-americana, atual campeã do mundo e dona de quatro ouros olímpicos, no caminho do Brasil até uma possível final nas Olimpíadas de Tóquio.
Classificando-se na segunda posição de sua chave, os

Estados Unidos podem encarar a seleção brasileira já nas quartas de final, caso o Brasil passe em primeiro do grupo, ou então nas semifinais, caso a classificação brasileira venha na segunda colocação.

O Brasil decide seu destino logo mais, às 8h30 (de Brasília), contra a seleção da Zâmbia. No mesmo horário, o jogo entre Holanda e China definirá a classificação do grupo F.

A primeira etapa da partida foi fraca, com poucas chances para ambos os lados.

Quem deu o primeiro susto foi a equipe australiana, que carimbou o travessão da goleira Naeher no cabeceio de Fowler, aos 17 minutos.

Os Estados Unidos chegaram até a balançar a rede com Morgan, também de cabeça, aos 30. Mas o gol foi prontamente anulado por impedimento, depois confirmado pelo VAR em um lance milimétrico.

Depois do intervalo, o ritmo seguiu praticamente o mesmo, com as duas equipes se respeitando e poucas oportunidades sendo criadas.

Com a Suécia batendo a Nova Zelândia e confirmando a liderança do grupo, os Estados Unidos passaram a jogar com a vantagem de precisar do empate para manter-se na segunda posição. As australianas também evitaram se arriscar, considerando que com os quatro pontos conquistados teriam quase uma garantia da classificação na terceira posição.

O famoso "jogo de comadres" tomou conta do gramado nos últimos minutos, deixando o placar exatamente da mesma forma que começou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório