Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Medalhista de ouro sul-coreana vira alvo de ataques antifeministas por corte de cabelo curto

Durante as disputas no Japão, o técnico dela chegou a sugerir aos repórteres que evitassem perguntas "desnecessárias", em referência à polêmica

Medalhista de ouro sul-coreana vira alvo de ataques antifeministas por corte de cabelo curto
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 30/07/21 por Folhapress

Esporte AN-SAN

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atleta An San, 20, da Coreia do Sul, que ganhou duas medalhas de ouro no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio-2020, foi alvo de ataques nas redes sociais por causa de seu corte de cabelo curto.

O estilo, considerado feminista, foi adotado por ela em meio a um cenário de crescente sentimento antifeminista entre os jovens sul-coreanos.

Durante as disputas no Japão, o técnico dela chegou a sugerir aos repórteres que evitassem perguntas "desnecessárias", em referência à polêmica.

A própria atleta afirmou que só responderia a questionamentos relacionados às Olimpíadas, cortando a fala de um jornalista sobre os insultos na internet.

Políticos e celebridades da Coreia do Sul postaram mensagens de apoio à atleta. Alguns deles publicaram fotos de cabelos curtos, como An.

Em Tóquio, An ganhou uma medalha de ouro na categoria de equipes mistas e depois outra medalha nas disputas por equipes femininas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório