Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Candidata ao ouro, Beatriz Ferreira estreia com vitória fácil em Tóquio

A peso leve (até 60kg) volta a lutar terça-feira, pelas quartas de final, diante de Raykhona Kodirova, do Usbequistão

Candidata ao ouro, Beatriz Ferreira estreia com vitória fácil em Tóquio
Notícias ao Minuto Brasil

05:58 - 30/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Beatriz Ferreira

Candidata à medalha de ouro, a boxeadora Beatriz Ferreira estreou com vitória fácil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira, ao vencer a taiwanesa Shih-Yi Wu, por pontos, em decisão unânime dos jurados: 30 a 27 (quatro vezes) e 29 a 28 (uma).

A peso leve (até 60kg) volta a lutar terça-feira, pelas quartas de final, diante de Raykhona Kodirova, do Usbequistão. Um novo triunfo e a brasileira já vai garantir o bronze, pois no boxe não existe a disputa do terceiro lugar e os dois derrotados nas semifinais sobem também no pódio.

O primeiro assalto começou com muitos clinches e nervosismo dos dois lados. Aos poucos, Bia foi se soltando e logo arriscou o direto de direita, sem medo de receber o contra-ataque da adversária.

Apesar de menor e com menos envergadura, a brasileira, com muita velocidade, encurtou a distancia no segundo round e teve sucesso no ataque. Ela entrou e saiu do raio de ação da rival com facilidade e abriu mais vantagem na luta.

Confiante, Bia, atual campeã mundial dos pesos leves, dominou o início do terceiro assalto e até atacou a linha de cintura da adversária. No final, diminuiu o ritmo, mas não perdeu o controle do combate.

"A maioria das minhas rivais são mais altas. Tive de fazer um jogo para combater o antijogo dela. Deu certo, mas ainda tem muita coisa para fazer. Eu estou muito feliz por estar aqui, confiante, foi um trabalho meu e da equipe de cinco anos. Vamos dar um passo de cada vez", afirmou Beatriz Ferreira, ao SporTV.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório