Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atletismo brasileiro tem 1º dia marcado por eliminações na Olimpíada de Tóquio

No arremesso de peso feminino, Geisa Arcanjo era a única brasileira com chances de medalha, mas foi eliminada com o 15.º lugar na classificação geral

Atletismo brasileiro tem 1º dia marcado por eliminações na Olimpíada de Tóquio
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 30/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Atletismo

No dia de estreia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil acumulou algumas eliminações nesta sexta-feira depois de Alison dos Santos, o Piu, conseguir a única classificação brasileira na prova dos 400 metros com barreira - ele passou às semifinais.

No 4x400 metros misto, prova que faz a sua estreia na atual edição, o Brasil chegou a bater o recorde sul-americano, com o tempo de 3min15s89, mas não foi o bastante para Anderson Henriques, Tiffany Marinho, Tabata Vitorino e Pedro Burmann passarem para a final. O grupo terminou na 12.ª colocação e apenas os oito melhores tempos avançaram.

Em outra prova, no salto triplo feminino, Núbia Soares representou o Brasil e não conseguiu estar entre as 12 melhores para disputar o pódio. Na melhor tentativa, ela conseguiu 14,07m, que lhe deu o 17º lugar geral.

No arremesso de peso feminino, Geisa Arcanjo era a única brasileira com chances de medalha, mas foi eliminada com o 15.º lugar na classificação geral. A brasileira lançou para 16,46 metros, no entanto só a partir dos 18,80 havia alguma chance.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório