Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Elaine Thompson vence e quebra recorde olímpico dos 100 m rasos em Tóquio

A prova foi muito disputada com Shelly-Ann, bicampeã, até que a atual campeã ultrapassou e conseguiu uma vitória espetacular

Elaine Thompson vence e quebra recorde olímpico dos 100 m rasos em Tóquio
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 31/07/21 por Folhapress

Esporte ELAINE-THOMPSON

DEMÉTRIO VECCHIOLI
TÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - Elaine Thompson se superou e conquistou a medalha de ouro na final dos 100 metros rasos femininos nas Olimpíadas de Tóquio, batendo o recorde olímpico com o tempo de 10s61. A prova foi muito disputada com Shelly-Ann, bicampeã, até que a atual campeã ultrapassou e conseguiu uma vitória espetacular. A medalha de prata ficou com Shelly-Ann e o bronze com Shericka Jackson, pódio inteiro da Jamaica.


O recorde olímpico era de 10s62, conquistado pela americana Florence Griffith-Joyner em 1988 nas Olimpíadas da Coreia do Sul. Nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, Elaine derrotou a bicampeã com o tempo de 10s71, cinco anos depois ela faz a segunda melhor marca da história.


A prova foi disputada pelas atletas Daryll Neita, Teahna Daniels, Elaine Thompson-Herah, Shelly-Ann Fraser-Pryce, Marie-Josee Ta Lou, Shericka Jackson, Ajla Del Ponte e Mujinga Kambundji. Predominância da Jamaica, que classificou três atletas, enquanto a Suiça teve duas representantes. Estados Unidos, Grã-Bretanha e Costa do Marfim classificaram uma velocista.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório