Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações', diz Rebeca Andrade após o ouro

Mesmo com o lugar mais alto no pódio garantido, a brasileira disse que não fez os seus melhores saltos na final da competição

'Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações', diz Rebeca Andrade após o ouro
Notícias ao Minuto Brasil

14:13 - 01/08/21 por Folhapress

Esporte REBECA-ANDRADE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Medalha de ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade afirmou após a conquista deste domingo (1º) que seu foco é fazer boas apresentações, e não ganhar medalhas.


Mesmo com o lugar mais alto no pódio garantido, a brasileira disse que não fez os seus melhores saltos na final da competição.
"Saí falando 'ah, não foi bom'. Mas isso é ginastica. Eu tinha treinado o suficiente para isso. Estou muito feliz", disse Rebeca à TV Globo.


A média dos seus dois saltos foi 15.083, abaixo do que apresentou na classificação, mas o suficiente para garantir a conquista histórica. A americana Mykayla Skinner ficou com a prata (14.916), e a sul-coreana Yeo Seojeong, com o bronze (14.733).


Nesta segunda (2), ela tentará sua terceira medalha nos Jogos na final do solo, às 5h57 (de Brasília) -na quinta (29) ela conquistou a prata no individual geral.


"Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações. Ontem eu estava muito feliz. E é essa sensação que eu quero levar pra amanhã. Independentemente do resultado", disse Rebeca.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório