Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venezuelana bate recorde mundial mais velho que ela no salto triplo em Tóquio-2020

A venezuelana obteve a marca de 15,67 m, 17 centímetros superior ao antigo recorde, da ucraniana Inessa Kravets, obtido em agosto de 1995, dois meses antes de Yulimar nascer

Venezuelana bate recorde mundial mais velho que ela no salto triplo em Tóquio-2020
Notícias ao Minuto Brasil

14:03 - 01/08/21 por Folhapress

Esporte Olimpíadas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua útima tentativa na final do salto triplo das Olimpíadas de Tóquio, Yulimar Rojas, 25, com o ouro já garantido, bateu o recorde mundial da prova neste domingo (1º).
A venezuelana obteve a marca de 15,67 m, 17 centímetros superior ao antigo recorde, da ucraniana Inessa Kravets, obtido em agosto de 1995, dois meses antes de Yulimar nascer.


Com domínio absoluto da venezuelana, a prata ficou com a portuguesa Patrícia Mamona, com 15,01 m. A espanhola Ana Peleteiro ficou com o bronze, com 14,87 m. Ambas bateram o recorde de seus países.
A venezuelana chegou a Tóquio como a grande favorita da prova. Ela é a atual bicampeã mundial (2017 e 2019). Ela é treinada pelo cubano Iván Pedroso, campeão olímpico do salto em distância em Sydney-2000.


SALTO EM ALTURA
O italiano Gianmarco Tamberi protagonizou cena emocionante ao saber que havia conquistado o ouro no salto em altura das Olimpíadas de Tóquio-2020.


Tamberi não era favorito da competição. O protagonismo estava com o qatari Mutaz Essa Barshim, atual bicampeão mundial da prova (2017 e 2019).


Ambos os atletas saltaram 2,37 m na primeira tentativa. Com o sarrafo a 2,39 m, tanto o Barshim como Tamberi falharam em suas três tentativas.


Com o empate, a arbitragem questionou os atletas se queriam desempatar. Quando Tamberi ouviu que Barshim preferia dividir o ouro, foi ao delírio, com abraços no adversário, saltos, risos e choro.
Minutos depois, ele ainda comemorou outro ouro improvável da Itália no atletismo: o de Lamont Marcell Jacobs, que venceu os 100 m em 9s80 (recorde europeu).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório