Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Delegação paralímpica do Brasil no Japão tem dois casos de positivo para covid-19

Nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados

Delegação paralímpica do Brasil no Japão tem dois casos de positivo para covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

13:08 - 09/08/21 por Estadao Conteudo

Esporte Olimpíadas

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou nesta segunda-feira, através de um comunicado oficial, que dois membros da delegação brasileira que estão em Tóquio para a Paralimpíada testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados no Japão. Nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados. Seus nomes não foram divulgados

O primeiro caso positivo ocorreu em um exame de PCR no desembarque no Japão, na última sexta-feira. O membro da delegação estava assintomático durante toda a viagem e foi submetido ao mesmo teste três vezes nos sete dias anteriores ao embarque, conforme previam todos os protocolos.

O segundo caso foi registrado após exame salivar em membro da delegação que se encontra em isolamento na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará a sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, que acontecem do dia 24 deste mês até 5 de setembro. Esta pessoa foi igualmente submetida a cinco exames nos últimos nove dias e testou positivo no último domingo.

Antes do início da Olimpíada, em julho, a delegação brasileira de judô também fez aclimatação em um hotel em Hamamatsu, onde vários funcionários testaram positivo para a covid-19. Ninguém da equipe nacional foi infectado, permanecendo todo tempo sem contato com os funcionários e com o ambiente exterior.

O CPB segue as orientações do Comitê Organizador de Tóquio-2020 para que os referidos integrantes tenham toda a assistência possível neste momento. Os profissionais da área de saúde da entidade monitoram os demais membros da delegação com a realização de testes diários de RT-PCR, todos negativos.

Os primeiros atletas do Brasil embarcaram para a Paralimpíada na última quinta-feira. Representantes da natação, tênis de mesa, goalball e halterofilismo embarcaram com membros da comissão técnica, médica e administrativa, totalizando cerca de 130 pessoas.

Ao todo, a missão brasileira contará com 431 pessoas, sendo 253 atletas representando o país em 20 modalidades. A logística exige que os Comitês Paralímpicos realizem cerca de 900 testes para covid-19. Além disso, apenas de bagagem despachada serão 29 toneladas entre cadeiras de rodas, malas pessoais, uniformes reservas, implementos esportivos e equipamentos médicos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório