Meteorologia

  • 09 AGOSTO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juventude vira sobre Braga e alcança 1ª vitória fora de casa no Brasileirão

O time gaúcho bateu o Red Bull Bragantino de virada no Nabi Abi Chedid por 2 a 1, neste sábado (14), em partida válida pela 16ª rodada

Juventude vira sobre Braga e alcança 1ª vitória fora de casa no Brasileirão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Juventude enfim venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Red Bull Bragantino de virada no Nabi Abi Chedid por 2 a 1, neste sábado (14), em partida válida pela 16ª rodada.


O time de Bragança Paulista, que entrou em campo com um time quase reserva por conta da Copa Sul-Americana, abriu o placar no primeiro tempo com Helinho. O Juventude porém cresceu demais na etapa seguinte e alcançou o empate com dois gols de Wagner.


O resultado é ótimo para o time gaúcho, que agora ocupa a 10ª colocação com 19 pontos. Na próxima rodada, eles recebem o Fortaleza no Alfredo Jaconi.


O Red Bull mantém a quarta colocação, mas o foco do time está na partida de volta contra o Rosário Central na terça-feira (17). Na ida, na Argentina, eles venceram o confronto por 4 a 3.


Esta foi a primeira vitória do Juventude longe do Alfredo Jaconi nesse retorno à elite do Brasileirão. O time vinha de um retrospecto de três empates e três derrotas fora de casa.


VAR
Nos acréscimos do segundo tempo, os jogadores do Red Bull reclamaram de um pênalti após o goleiro Marcelo Carné atingir Haydar, que recebeu atendimento no gramado. Sem consultar o VAR, Denis da Silva Ribeiro Serafim optou por não dar a penalidade. Na transmissão do canal Premiere, o comentarista Paulo Cesar de Oliveira afirmou que houve falta no lance.

Red Bull Bragantino: Júlio César; Weverton (Rafael Luiz), Léo Realpe (Fabrício Bruno), Haydar e Weverson; Jadsom Silva, Eric Ramires e Predinho (Hurtado); Leandrinho (Gabriel Novaes), Alerrandro (Bruninho) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Guilherme Castilho), Dawhan (Marcos Vinicios) e Wescley (Wagner); Capixaba (Chico), Paulinho Boia (Ricardinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 JUVENTUDE
Competição: Campeonato Brasileiro 2021 - 16ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP
Data: 14 de agosto de 2021, sábado Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos do AL)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Jadsom Silva, Hurtado, Leandrinho e Helinho (Red Bull Bragantino); Rafael Forster, Guilherme Castilho, Wagner e Chico (Juventude)
Gols: Helinho (Red Bull Bragantino) aos 8 minutos do primeiro tempo; e Wagner (Juventude) aos 28 minutos e aos 32 do segundo tempo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório