Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona inicia era pós-Messi com vitória sobre a Real Sociedad no Espanhol

No Camp Nou, o Barcelona abriu três gols de vantagem, levou um susto ao tomar dois no final, mas marcou o quarto e sacramentou a vitória em seu primeiro compromisso em LaLiga

Barcelona inicia era pós-Messi com vitória sobre a Real Sociedad no Espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

18:29 - 15/08/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Espanhol

A nova era do Barcelona, sem Lionel Messi, o maior jogador de sua história, começou com vitória. O time catalão contou com o brilho do tão criticado atacante Braithwaite e do holandês Memphis Depay, uma das principais contratações para a temporada, para derrotar a Real Sociedad por 4 a 2 em sua estreia no Campeonato Espanhol 2021/2022 neste domingo.

No Camp Nou, o Barcelona abriu três gols de vantagem, levou um susto ao tomar dois no final, mas marcou o quarto e sacramentou a vitória em seu primeiro compromisso em LaLiga e o primeiro jogo oficial sem Lionel Messi, que se transferiu para o Paris Saint-Germain depois de mais de 20 anos no clube catalão.

Os torcedores do Barça não se esqueceram do craque argentino que fez história no Camp Nou e além de gritarem seu nome aos 10 minutos, número que o ídolo usava, exibiram faixas em sua homenagem.

Braithwaite foi eleito o melhor em campo com sua atuação decisão. O atacante dinamarquês marcou dois gols, o segundo e terceiro, e deu a assistência para Sergi Roberto fechar o placar nos acréscimos, no momento em que os anfitriões eram ameaçados e corriam o risco de levar o empate.

Contratado para esta temporada, Depay iniciou entre os titulares e também teve bom desempenho. Foi dele a assistência para Piqué abrir o placar de cabeça no primeiro tempo. O holandês participou ativamente das jogadas ofensivas, especialmente na etapa inicial, quando o Barcelona dominou a partida e se impôs com naturalidade.

O melhor momento dos visitantes foi os 15 minutos finais de jogo. Foi neste período que, em um intervalo de tempo de três minutos, a Real Sociedad balançou as redes duas vezes, com Lobete e Oyarzabal, de falta, e calou os torcedores no Camp Nou. Mas a reação foi sepultada com o gol de Sergi Roberto nos acréscimos.

Entre os brasileiros do elenco, Neto foi o goleiro titular substituindo o lesionado Ter Stegen e teve atuação segura. O lateral-direito Emerson saiu do banco aos 24 do segundo tempo para substituir Dest e fez sua estreia em partidas oficiais pelo clube, mas falhou na marcação no segundo gol do adversário. Philippe Coutinho não foi sequer relacionado, por opção do técnico Ronald Koeman.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório