Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juventus perde para o Empoli no primeiro jogo após saída de Cristiano Ronaldo

Com o revés em casa, a Juventus continua sem vencer na liga nacional, já que empatou por 2 a 2 com a Udinese na rodada de estreia

Juventus perde para o Empoli no primeiro jogo após saída de Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto Brasil

18:26 - 28/08/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Italiano

A Juventus iniciou com derrota a nova e incerta fase de sua história, sem Cristiano Ronaldo no elenco. Um dia após a estrela portuguesa ser anunciada como novo reforço do Manchester United, o time de Turim foi a campo neste sábado, no Allianz Stadium, e perdeu por 1 a 0 para o Empoli, time que subiu da Série B no ano passado, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Italiano.

Com o revés em casa, a Juventus continua sem vencer na liga nacional, já que empatou por 2 a 2 com a Udinese na rodada de estreia, quando Cristiano Ronaldo vestiu a camisa juventina pela última vez após três anos defendendo o clube. A primeira partida oficial dele foi no dia 18 de agosto de 2018, em uma vitória por 3 x 2 sobre o Chievo, na qual o craque passou em branco.

Em contraponto aos lamentos do ex-time de um dos melhores jogadores do mundo, o Empoli viveu um dia mágico, pois somou os primeiros três pontos, após derrota na estreia, e ainda celebrou a primeira vitória da história jogando contra a Juve em Turim. O gol do triunfo foi marcado aos 20 minutos, por Mancuso, que aproveitou um rebote dentro da área para colocar a bola na rede.

Antes de vencer a Juventus, o Empoli perdeu para a Lazio, que vem demonstrando força neste início de temporada. Após bater os carrascos da equipe juventina por 3 a 1 na primeira rodada, o time de Roma goleou o Spezia por 6 a 1, no Olímpico, neste sábado. Com três gols marcados, Immobile foi o grande destaque da partida, que ainda teve gol do brasileiro Felipe Aderson. Hysaj e Luís Alberto também balançaram a rede, enquanto Daniel Verde marcou o único gol do Spezia.

Outros dois jogos do Campeonato Italiano foram disputados durante o sábado. A Fiorentina comemorou a primeira vitória, ao bater o Torino por 2 a 1, no Artemino Franchi, enquanto Atlanta e Bologna não saíram de um empate sem gols, em partida disputada no Atleti Azzuri D’Italia.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório