Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Jacques Rogge, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional

O antigo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Jacques Rogge morreu hoje aos 79 anos, anunciou o COI, a que o belga presidiu entre 2001 e 2013.

Morre Jacques Rogge, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional
Notícias ao Minuto Brasil

13:46 - 29/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Óbito

com grande tristeza que o COI anuncia a morte do antigo presidente, o conde Jacques Rogge, aos 79 anos", pode ler-se na nota do organismo olímpico.

O homem que levou aos inaugurais Jogos Olímpicos da Juventude era atualmente presidente honorário e tinha servido como o oitavo líder da entidade que preside aos Jogos Olímpicos da era moderna, depois de uma vida dedicada ao esporte, como campeão belga de rugby e campeão mundial de vela.

Atleta olímpico em 1968, 1972 e 1976, em Finn, nasceu em 1942 em Gande, na Bélgica então ocupada pela Alemanha nazi, e formou-se em ortopedia e medicina desportiva, tendo presidido ao Comitê Olímpico da Bélgica, primeiro, e ao Comitê Olímpico Europeu, depois, após terminar a carreira desportiva.

Foi ainda enviado especial da ONU para a Juventude, Refugiados e Desporto, após 2013, e o atual presidente do COI, Thomas Bach, recorda um homem que "amava o desporto" e que "ajudou a modernizar e transformar" o organismo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório