Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense e Juventude brigam pelo oitavo lugar no Campeonato Brasileiro

Em duelo atrasado da 14ª rodada. Os dois times somam 21 pontos e o vencedor vai a 24, superando Ceará, Athletico-PR, Santos e São Paulo

Fluminense e Juventude brigam pelo oitavo lugar no Campeonato Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

07:46 - 02/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Fluminense

Fluminense e Juventude brigam, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19 horas pelo oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, Em duelo atrasado da 14ª rodada. Os dois times somam 21 pontos e o vencedor vai a 24, superando Ceará, Athletico-PR, Santos e São Paulo.

O técnico Marcão poderá contar com o retorno dos atacantes Luiz Henrique e Abel Hernández, que cumpriram suspensão. Já Caio Paulista, com lesão na coxa, continua de fora e poderá retornar apenas na próxima semana. Gabriel Teixeira (dores), Ganso (cirurgia no braço) e Hudson (lesão ligamentar) são outros que também não poderão reforçar o time.

O treinador deverá manter o mesmo esquema adotado na vitória sobre o Bahia, quando apostou mais em atletas rápidos e que atuam pelas pontas. Com isso, o armador Nenê, que iniciou a temporada como destaque da equipe, deverá focar mais uma vez como opção no banco de reservas.

O ataque deverá ser formado, mais uma vez, por um trio. Lucca, que vê realizando belas atuações após a efetivação de Marcão no lugar de Roger Machado, deverá compor o setor com o experiente Fred e o colombiano Jhon Arias.

"Foi muito importante vencer o Bahia. Acredito que a equipe merecia e precisava desta vitória. Agora temos outra partida importante e esperamos somar mais três pontos para subirmos ainda mais na tabela", concluiu Arias.

JUVENTUDE - O experiente meia Wagner deve ganhar mais uma chance do técnico Marquinhos Santos para o duelo do Juventude contra o Fluminense. O ex-jogador de Cruzeiro, Vasco e do próprio Fluminense deve ficar na vaga de Wescley. O camisa 10 segue em recuperação de uma lesão no tornozelo - já são três semanas parado. Em relação ao esquema tático, Marquinhos Santos tem dúvida se joga no 4-3-3 ou se aposta na entrada de Quintero para formar um trio defensivo. "É um jogador que chega para disputar posição e é um jogador de liderança", disse o treinador sobre Quintero.

O Juventude está invicto há três rodadas, mas empatou os últimos dois jogos. Após o 1 a 1 com o São Paulo, o clube gaúcho parou na 14ª colocação com os mesmos 21 pontos do Fluminense, que está um degrau acima por causa do saldo de gols (-3 a -5).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório