Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Boxeadora mexicana de 18 anos morre após perder luta por nocaute

Jeanette Zacarías morreu em decorrência dos golpes que recebeu em uma luta que travou contra a canadense Marie Pier Houle

Boxeadora mexicana de 18 anos morre após perder luta por nocaute
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 03/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Boxe

A boxeadora mexicana Jeanette Zacarías, de 18 anos, morreu nesta quinta-feira em Montreal, no Canadá, em decorrência dos golpes que recebeu no sábado em uma luta que travou contra a canadense Marie Pier Houle. Ela chegou a ficar cinco dias em coma induzido após o combate, mas não resistiu.

A notícia foi divulgada por um comunicado publicado nas redes sociais do Grupo Yvon Michel, promotor da luta. A equipe expressou suas condolências aos familiares da boxeadora mexicana, especialmente seu marido, também o boxeador Jovanni Martínez.

"É com grande tristeza e angústia que ficamos sabendo que Jeanette Zacarías nos deixou. Toda a equipe do Grupo Yvon Michel está extremamente angustiada com este doloroso anúncio".

Zacarías foi nocauteada no quarto round da luta realizada no sábado passado, no Stade IGA, em Montreal. Ela chegou a sofrer uma convulsão ainda no ringue e foi levada a uma clínica em Montreal, onde foi sedada.

Natural de Aguascalientes, Jeanette Zacarías, conhecida como 'Chiquitiboom', começou sua carreira no boxe profissional em 27 de janeiro de 2018. Teve seis lutas, das quais ganhou duas e perdeu quatro, três delas por nocaute.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório