Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio entra com mandado no STJD para cassar liminar que permite Fla ter público

No último dia 8, a Prefeitura do Rio de Janeiro aceitou a solicitação do Flamengo e liberou a presença de público em três jogos da equipe a partir do dia 15 deste mês, incluindo a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Grêmio entra com mandado no STJD para cassar liminar que permite Fla ter público
Notícias ao Minuto Brasil

11:27 - 14/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Grêmio

A poucas horas do jogo de volta entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a partida pode ganhar novos contornos na Justiça. O time tricolor gaúcho vai entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um mandado de garantia de ordem personalíssima do clube para garantir que o confronto seja realizado sem a presença do público no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, assim como no primeiro embate entre as equipes.

"O Grêmio entrará com todas as medidas processuais cabíveis para garantir a validade do regulamento da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, decidido por seus respectivos conselhos técnicos", disse Romildo Bolzan Junior, presidente do clube gaúcho.

No último dia 8, a Prefeitura do Rio de Janeiro aceitou a solicitação do Flamengo e liberou a presença de público em três jogos da equipe a partir do dia 15 deste mês, incluindo a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Uma reunião na última quarta-feira entre 19 dos 20 clubes da Série A decidiu que o Campeonato Brasileiro seguirá sem público em setembro. O time rubro-negro carioca, apoiado uma liminar obtida junto ao STJD, não enviou representante. Os clubes planejam acionar o próprio STJD para derrubar a liminar.

"Vamos lutar até o final do ponto de vista processual para prevalecer o coletivo que decidiu. Assim acredito na reversão porque está e a decisão dos clubes. O conselho técnico decidiu retornar quando todas as praças estiverem aptas. Está também é a minha posição pois isonômica e igualitária", afirmou Romildo.

O Grêmio chegou a ser orientado pelo setor jurídico do clube a não entrar em campo caso o Flamengo coloque torcida nas arquibancadas. Entretanto, o mandatário gremista afirma que esta possibilidade não está mais em pauta e o clube vai "esgotar as instâncias jurídicas" para impedir a realização do jogo com o público.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30. Na ida, o time carioca goleou por 4 a 0, fora de casa. O jogo marcou o reencontro de Renato Gaúcho, atual comandante do time do Rio de Janeiro, com o tricolor de Porto Alegre.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório