Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carille vê evolução do Santos e confia em reação: 'Vamos sair dessa situação'

"Já houve, sim, uma evolução daquilo que penso, mas tem espaço para muito mais", avaliou o comandante

Carille vê evolução do Santos e confia em reação: 'Vamos sair dessa situação'
Notícias ao Minuto Brasil

06:07 - 15/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Fábio Carille ficou chateado com a eliminação do Santos da Copa do Brasil, mas não desanima frente ao pior momento do clube na temporada. O treinador apontou pontos positivos apesar do revés para o Athletico-PR que tirou o time santista da competição. Ele já consegue enxergar depois de dois jogos uma pequena evolução da equipe sob o seu comando. "Já houve, sim, uma evolução daquilo que penso, mas tem espaço para muito mais", avaliou o comandante.

Carille comandou apenas três treinamentos em um período de seis dias e dirigiu o Santos no empate sem gols com o Bahia e na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR. O treinador reconhece que o time precisa melhorar, e muito, para encerrar a sequência de oito jogos sem vitória, considerando Brasileirão e Copa do Brasil. Contudo, é otimista quanto ao futuro.

"Com sabedoria e trabalho vamos conseguir sair dessa situação. Estou aqui há seis dias, sei de tudo isso, quero ser esse termômetro para os jovens limparem a cabeça e trabalhar bastante. O quanto antes vamos sair dessa situação", explicou Carille.

Prejudicado pela lista de desfalques importantes que o fez improvisar o jovem volante Vinicius Balieiro na zaga, o técnico confia que o Santos deixará a fase ruim para trás e para isso vai precisar da adaptação rápida dos reforços recém-chegados, como Leo Baptistão, Diego Tardelli e Velásquez, que ainda nem estreou.

"Temos jogadores para estrear, vão chegar para fortalecer, experientes, e isso vai ser bom para o momento. Sei que é um grupo jovem, mas temos que ir trabalhar de cabeça erguida amanhã", disse.

"A chegada dos jogadores que o clube contratou vai ajudar, o Velásquez experiente, que vai me dar essa orientação atrás. Mas eu tenho um grupo bom. Com trabalho e organização vamos nos tornar muito fortes", completou.

Fora da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, só restou ao Santos o Brasileirão. Sem vencer há oito jogos e há mais de um mês, o time paulista joga para se afastar da zona de rebaixamento. Apenas dois pontos separam a equipe da Vila Belmiro do América-MG, primeiro dentro do grupo do descenso.

"A responsabilidade é de todos nós, estamos juntos e vamos sair juntos dessa situação. É trabalho com disciplina, entendimento, e trabalhar para reverter o quanto antes, quem sabe no próximo jogo", falou Carille.

O próximo desafio, que Carille espera que represente o começo de uma arrancada, é sábado, às 21 horas, contra o Ceará, no Castelão, em duelo da 21ª rodada do Brasileirão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório