Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em vantagem, Atlético recebe Fluminense por vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Fluminense não vence o rival há três anos

Em vantagem, Atlético recebe Fluminense por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 15/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Atlético MG

O Atlético-MG colocará à prova seu bom momento na temporada nesta quarta-feira, quando enfrentará o Fluminense, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E os números jogam a favor dos mineiros.

No confronto de ida, o Atlético-MG venceu por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o time jogará com a vantagem do empate para avançar às semifinais. Já o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória do time carioca por 1 a 0 levará a definição para os pênaltis.

Outros números que jogam a favor do Atlético-MG, é que o Fluminense não vence o rival há três anos. O que aconteceu pela última vez no dia 21 de outubro de 2018, por 1 a 0, também no Nilton Santos. Além disso, o time mineiro nunca foi eliminado pelos cariocas num mata-mata.

Quem se classificar deste confronto, além da premiação de R$ 7,3 milhões, enfrentará São Paulo ou Fortaleza na semifinal. No confronto de ida, na capital paulista, a dupla empatou por 2 a 2.

Quanto ao time que entrará em campo, o Atlético-MG só não contará com Savarino, ainda entregue ao departamento médico. Quem também ficará de fora é o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição pelo seu antigo clube, o Atlético-GO.

Mas a boa notícia para o técnico Cuca foi o retorno de Tchê Tchê aos treinamentos. O volante vinha se recuperando de entorse no joelho esquerdo e deverá ser relacionado para ficar ao menos no banco de reservas.

"Vamos tentar jogar como sempre, para o ataque. Este vai ser um jogo complicado, contra um grande time, e esperamos fazer um grande jogo", disse o zagueiro paraguaio Júnior Alonso, um dos líderes do grupo.

No Fluminense ganhou duas dores de cabeça antes da decisão em Belo Horizonte. Isso porque os volantes André e Nonato reclamaram de dores musculares. Os dois foram relacionados, mas serão reavaliados na concentração.

Caso não tenham condição de jogo, Wellington e Wallace deverão iniciar a partida no time titular. Quem sequer viajou foi o volante Martinelli com dores na coxa esquerda e vetado pelos médicos.

Em compensação, Samuel Xavier deverá retornar à lateral-direita após ser poupado na rodada do Brasileirão no último final de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Calegari vira opção no banco de reservas. No restante, o time não deverá ter mudanças. Nem vai contar mais com o veterano meia Nenê. Ele rescindiu contrato com o clube e assinou com o Vasco para a disputa da Série B.

Invicto há cinco jogos no comando do time carioca, com duas vitórias e três empates, Marcão acha possível reverter a situação. "Precisamos fazer um grande jogo, sabendo que temos chances de buscar a vaga", comentou o técnico.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório