Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eliminado da Copa do Brasil, Crespo aponta São Paulo com vaga na Libertadores

Apesar do elenco caro e numeroso, o técnico afirmou que o São Paulo não reuniu condições nesta temporada para disputar firme todas as competições

Eliminado da Copa do Brasil, Crespo aponta São Paulo com vaga na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

07:01 - 16/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo FC

A eliminação na Copa do Brasil, após derrota, por 3 a 1, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, não tirou o otimismo do técnico Hernán Crespo. Apesar da 16ª colocação, o treinador confia na classificação do São Paulo para a próxima Copa Libertadores.

"Acredito que temos 19 rodadas em dois meses e meio. Todas as energias para conseguir uma vaga na Libertadores, com as mesmas pessoas, mesmos jogadores. Acredito muito nesse elenco, que deu alegria depois de muitos anos, que estão competindo", disse o treinador, que admitiu uma "dor" muito grande.

"Concordo que não jogamos bem, não jogamos como gostamos. Nesse momento, fazer análise é difícil, porque a tristeza é muito grande. Não é fácil, é doloroso. Devemos continuar a caminhar, acreditar, temos muito tempo adiante", continuou o comandante argentino.

Apesar do elenco caro e numeroso, o técnico afirmou que o São Paulo não reuniu condições nesta temporada para disputar firme todas as competições. "Todos podemos falhar, cometer erros. Mas temos que saber onde começou tudo, onde estava o São Paulo no começo (do ano). Pensar que vamos ter vida fácil? Absolutamente não. O que aconteceu no Paulistão foi maravilhoso, mas sabíamos que manter competitividade em três competições é difícil - disse ele.

Crespo relembrou que o São Paulo quebrou um jejum de 16 anos sem título estadual e repetiu as palavras do presidente Julio Casares, ao dizer que este ano vai servir para preparar o time para 2022. "Chegamos nas quartas da Libertadores, que (o São Paulo) não chegava há cinco anos. Acredito que no final o ano vai ser positivo, com a vaga na Libertadores. Vamos olhar para trás e ver que ganhamos o Paulistão, chegamos nas quartas de final da Libertadores, lembrar com dor que podíamos chegar na semifinal da Copa do Brasil e que conquistamos a vaga na Libertadores."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório