Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conmebol confirma horários dos jogos do Brasil nas Eliminatórias em outubro

O primeiro jogo será disputado em Caracas, na Venezuela, com início marcado para as 20h30, pelo horário de Brasília

Conmebol confirma horários dos jogos do Brasil nas Eliminatórias em outubro
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 16/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira os horários e as datas dos jogos da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, em outubro. A seleção brasileira vai entrar em campo nos dias 7 (quinta-feira), 10 (domingo) e 14 (quinta) do mês que vem para enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente.

Válido pela 11ª rodada, o primeiro jogo será disputado em Caracas, na Venezuela, com início marcado para as 20h30, pelo horário de Brasília. O segundo confronto, atrasado da quinta rodada, será novamente fora de casa, em cidade colombiana de Barranquilla, às 18 horas.

Por fim, o Brasil jogará em casa no dia 14 contra os uruguaios. A partida, válida pela 12ª rodada, será disputada em Manaus, às 21h30 (de Brasília). Nesta quinta-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou que o clássico sul-americano terá público limitado à 30% da capacidade da Arena Amazônia, entre pagantes e convidados.

Como de costume, os cinco jogos de cada rodada das Eliminatórias serão disputados nos mesmos dias. Será a segunda vez seguida que a competição contará com rodada tripla numa Data Fifa, como aconteceu na anterior. A série de três jogos nestas rodadas se deve aos atrasos na tabela causados pela pandemia de covid-19.

Na última Data Fifa, porém, o Brasil jogou apenas duas vezes porque a partida com a Argentina foi interrompida logo aos cinco minutos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em São Paulo, porque quatro jogadores argentinos entraram indevidamente no País.

Antes e depois deste polêmico jogo, a seleção venceu Chile e Peru por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. E lidera as Eliminatórias, com 24 pontos, e um jogo a menos que os rivais, assim como a Argentina, que é a vice-líder, com 18.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório