Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Destaque do Atlético-MG, Guilherme Arana atinge marca de 200 jogos na carreira

O Atlético-MG encara o Palmeiras, nesta terça-feira (21), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, por uma vaga na decisão da Copa Libertadores.

Destaque do Atlético-MG, Guilherme Arana atinge marca de 200 jogos na carreira
Notícias ao Minuto Brasil

12:10 - 21/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Guilherme Arana

E para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o primeiro embate entre as duas equipes terá ainda uma série de outros ingredientes especiais. Um dos principais destaques do time desde o momento em que estreou, o defensor atingirá a marca de 200 partidas na carreira profissional, no palco onde marcou o seu primeiro gol e diante de sua vítima predileta.

"É muito bacana poder chegar a uma marca como essa, ainda mais em um clube tão especial como o Atlético-MG. Quando eu paro pra refletir sobre tudo o que passei, olho pra trás e me orgulho bastante. Penso lá na época em que eu era apenas um garoto sonhador. Foram muitas dificuldades superadas. Quem está do meu lado, sabe que não foi fácil chegar até aqui, muito pelo contrário, mas a gente conseguiu com muita dedicação e trabalho. E sem o apoio e a ajuda da minha família e dos amigos isso jamais teria sido possível. Já foram 200 jogos como profissional e só tenho a agradecer a todos os que, de alguma forma, me ajudaram ao longo dessa caminhada", declarou.

"Hoje vivo um dos melhores momentos da minha vida profissional e da minha vida pessoal. Conquistei dois títulos estaduais, estive nos últimos jogos da seleção, nas Eliminatórias, e ainda realizei o sonho de conquistar a medalha de ouro olímpica com a camisa do nosso país. Além disso, virei papai pela primeira vez e é algo mágico. É muita coisa boa e estou motivado demais. Ao lado dos meus companheiros, estou focado e trabalhando duro para conseguir levantar mais taças por esse clube. Temos possibilidades de fazer isso acontecer em três grandes competições, mas precisamos seguir pensando sempre no nosso próximo compromisso. Agora, no caso, contra o Palmeiras, pela Libertadores. Não tenho dúvida de que será uma grande eliminatória e não tem favorito", acrescentou.

Esse, aliás, não será o primeiro momento especial que Guilherme Arana viverá no Allianz Parque, afinal de contas foi no estádio do rival que o lateral-esquerdo marcou o seu primeiro gol como profissional, em 6 de setembro de 2015, no empate em 3 a 3 com o Palmeiras, na campanha do hexacampeonato brasileiro do Corinthians.

Em 2017, o jogador voltaria a deixar a sua marca, dessa vez no triunfo do Corinthians por 2 a 0, na campanha de mais um título da competição nacional pelo clube em que foi revelado. Os dois gols marcados no local, inclusive, fazem do Palmeiras a maior vítima de Guilherme Arana, que soma, até aqui, 15 gols como atleta profissional.

Desde o ano passado, quando acertou sua ida para o Atlético-MG, Guilherme Arana vem sendo um dos destaques do clube. Suas grandes atuações, inclusive, o levaram a ser eleito o melhor da posição no Brasileirão de 2020 nos principais prêmios do país.

Até aqui, o lateral-esquerdo disputou 78 jogos pelo clube mineiro, marcou nove gols, deu 16 assistências, contando com as duas da vitória sobre o Sport, no último final de semana, e foi campeão estadual duas vezes.

A camisa atleticana, inclusive, já está próxima de ser a que o jogador mais vestiu na carreira. Hoje está atrás apenas da do Corinthians (89). Guilherme Arana também já defendeu o Sevilla (Espanha) por 25 vezes, a Atalanta (Itália), em quatro oportunidades, e o Athletico-PR, em outras três ocasiões.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório