Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uefa revela que vai aumentar a premiação para a Eurocopa Feminina de 2022

O valor será o dobro do distribuído no Eurocopa de 2017

Uefa revela que vai aumentar a premiação para a Eurocopa Feminina de 2022
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 23/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte UEFA

O Comitê Executivo da Uefa anunciou nesta quinta-feira um aumento da premiação na próxima Eurocopa de futebol feminino, que vai ser disputada na Inglaterra, em 2022, com as 16 seleções classificadas a dividirem uma verba de 16 milhões de euros (quase R$ 100 milhões na cotação atual).

O valor será o dobro do distribuído no Eurocopa de 2017, realizada na Holanda, com a distribuição da verba incluindo montantes garantidos mais elevados e bônus baseados no desempenho na fase de grupos.

Além disso, o Comitê Executivo da Uefa aprovou a introdução de um programa de benefícios para os clubes, que vai disponibilizar um montante total de 4,5 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) para recompensar os times europeus que liberarem jogadoras para a fase final da Eurocopa, "contribuindo para o sucesso do evento".

"O aumento nas distribuições financeiras e a introdução de um programa de benefícios para os clubes são iniciativas da Estratégia para o Futebol Feminino da Uefa, garantindo que mais dinheiro do que nunca é disponibilizado para o futebol feminino", informou a entidade em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório