Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NBA nega pedido de Wiggins de isenção de vacinação por questões religiosas

Com isso, ele está impedido de atuar pela equipe nos jogos em São Francisco, sede da franquia, nos Estados Unidos

NBA nega pedido de Wiggins de isenção de vacinação por questões religiosas
Notícias ao Minuto Brasil

13:06 - 25/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte NBA

A NBA negou nesta sexta-feira o pedido de Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, de isenção de vacinação contra a covid-19 por questões religiosas. Com isso, ele está impedido de atuar pela equipe nos jogos em São Francisco, sede da franquia, nos Estados Unidos.

"A NBA analisou e negou o pedido de Andrew Wiggins de isenção religiosa da ordem do Departamento de Saúde Pública de São Francisco exigindo a vacinação contra a covid-19 para todos os participantes com 12 anos ou mais em grandes eventos em ginásios", informou o comunicado da liga americana. "Wiggins não poderá jogar nas partidas em casa dos Warriors até que ele cumpra os requisitos de vacinação da cidade", completou.

A mesma proibição vale para Nova York. O New York Knicks já adiantou que todos os jogadores da equipe se vacinaram e, por isso, estão liberados para atuar. O Brooklyn Nets não se posicionou oficialmente, mas, segundo informações da imprensa americana, há jogador não imunizado no elenco, entre eles o astro Kyrie Irving.

A NBA não exige que os jogadores estejam vacinados para atuar na próxima temporada, já que são realizados testes com frequência, mas não pode impedir que São Francisco e Nova York façam valer os regulamentos locais quanto ao novo coronavírus. Atualmente, 90% dos jogadores estão completamente vacinados.

A regra não vale para outros profissionais que vão trabalhar na temporada regular, que começa no dia 19 de outubro. Membros de comissão técnica, dirigentes, árbitros, funcionários dos ginásios e imprensa precisam comprovar que se vacinaram para poder trabalhar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório