Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kyrie Irving se recusa a ser vacinado e curte posts com teorias da conspiração

Cerca de 50 a 60 atletas da NBA ainda não se vacinaram contra a covid-19 - a liga estima que 90% dos jogadores tenham recebido ao menos uma dose antes da pré-temporada 2021-2022

Kyrie Irving se recusa a ser vacinado e curte posts com teorias da conspiração
Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 26/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte NBA

Kyrie Irving está entre os poucos atletas da NBA que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a covid-19. O astro do Brooklyn Nets também tem consumido sobre teorias da conspiração sobre a vacina nas redes sociais, como mostrou reportagem da revista americana Rolling Stone.

Cerca de 50 a 60 atletas da NBA ainda não se vacinaram contra a covid-19 - a liga estima que 90% dos jogadores tenham recebido ao menos uma dose antes da pré-temporada 2021-2022 começar nesta terça-feira. Além de ser uma das estrelas do torneio, Irving é vice-presidente do comitê executivo do sindicato dos jogadores.

As postagens curtidas por Irving afirmam que "sociedades secretas satanistas" estão implantando vacinas em um plano para conectar as pessoas negras a um computador mestre. Esta campanha de desinformação sobre o microchip da farmacêutica Moderna se espalhou entre grupos da NBA, segundo a Rolling Stone. Anteriormente, o jogador já havia dito que a Terra é plana, ou que, ao menos, não existiriam evidências de ser um globo.

Outras ligas esportivas americanas esperam ter mais atletas vacinados. A WNBA, liga de basquete feminino, chega a 99%, enquanto a NHL, de hóquei, projeta 98%. A NFL, de futebol americano, espera ter 93% de imunizados e a MLS, de futebol, 95%. Já a MLB, de beisebol, acredita que 85% de seus jogadores receberam alguma dose.

Apesar de ter uma grande disponibilidade de doses da Pfizer, Moderna e Janssen para serem aplicadas, a vacinação avança a passos lentos nos Estados Unidos, com 55,9% da população tendo o esquema vacinal completo e 64,9% com ao menos uma dose. Por conta disso, a variante delta segue crescendo no país e causou mais de duas mil mortes nos últimos dias, principalmente nos locais com menos gente imunizada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório