Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kareem Abdul-Jabbar diz que NBA deveria obrigar vacinação a todos os jogadores

Em entrevista à revista americana Rolling Stone, o ex-atleta disse quer que todos os jogadores e equipes da liga profissional de basquete sejam imunizados

Kareem Abdul-Jabbar diz que NBA deveria obrigar vacinação a todos os jogadores
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 27/09/21 por Estadao Conteudo

Esporte Kareem Abdul-Jabbar

Mesmo já aposentado, Kareem Abdul-Jabbar demonstrou imensa decepção com o posicionamento da NBA em relação à vacinação da covid-19. Em entrevista à revista americana Rolling Stone, o ex-atleta disse quer que todos os jogadores e equipes da liga profissional de basquete sejam imunizados.

"A NBA deveria insistir que os jogadores e equipes técnicas sejam ou vacinados ou removidos do time", declarou em observação sobre à anti-vacinação de pessoas da liga. "Não existe espaço para jogadores que estão dispostos a arriscar a saúde e vida dos seus companheiros, da equipe e dos fãs por não entenderem a seriedade da situação ou fazer a pesquisa necessária", continuou.

Até o momento, os jogadores não são obrigados a tomarem a vacina. Entretanto, árbitros, a maioria das comissões técnicas e os funcionários da liga devem estar imunizados até o final desta semana, quando começarão os treinamentos de pré-temporada.

"O que acho especialmente dissimulado sobre quem recusa vacina é a arrogância em desacreditar de médicos profissionais. Ainda, se seu filho estivesse doente ou si mesmo necessita-se de tratamento médico emergencial, o quão rápido eles fariam o que os profissionais lhe dissessem?", questionou Abdul-Jabbar.

Além disso, Kareem também expressou decepção nos jogadores que não defendem a vacina, especialmente os negros. "Em não encorajando as pessoas a se vacinarem, eles contribuem para as mortes", declarou. "Também me preocupa sobre a situação perpetua o estereótipo de atletas burros que não conseguem ver uma evidência científica comprovada e chegar a uma conclusão racional", terminou.

De acordo com informações da Rolling Stone, entre 50 e 60 jogadores da liga não tomaram nenhuma dose contra a covid-19. Entre os destaques, nomes como Andrew Wiggins e Kyrie Irving estão entre os jogadores que permanecem não-vacinados.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório