Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lesionado, Matheus Cunha é cortado da seleção para partidas das Eliminatórias

A CBF, através de seu site oficial, anunciou nesta sexta-feira o corte do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, depois que o clube espanhol diagnosticou uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda do jogador

Lesionado, Matheus Cunha é cortado da seleção para partidas das Eliminatórias
Notícias ao Minuto Brasil

08:35 - 01/10/21 por Estadao Conteudo

Esporte Matheus Cunha

O técnico Tite sofreu uma baixa para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, neste mês, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. A CBF, através de seu site oficial, anunciou nesta sexta-feira o corte do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, depois que o clube espanhol diagnosticou uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda do jogador.

De acordo com a CBF, na tarde da última quinta-feira o departamento médico do Atlético de Madrid enviou os exames de imagem do jogador campeão olímpico para o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Matheus Cunha também entrou em contato com a comissão técnica para comunicar a lesão. Um substituto ainda não foi definido.

O atacante se contundiu nesta quinta-feira, durante treino realizado no centro de treinamento do Atlético de Madrid e não participou da atividade desta sexta comandada pelo técnico argentino Diego Simeone, sendo assim descartado para o clássico contra o Barcelona, que acontecerá neste sábado no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

De acordo com as informações divulgadas pelo Atlético de Madrid, Matheus Cunha foi submetido a uma ressonância magnética, que confirmou a lesão. Por isso, passará por "tratamento médico e de fisioterapia, que será seguido por "treino alternativo", de acordo com a evolução nos próximos dias.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após nove rodadas, a seleção brasileira começa a se reunir neste fim de semana para os compromissos da Data Fifa de outubro. Enquanto a comissão técnica embarca para a Colômbia na madrugada de domingo, os jogadores convocados começam a se apresentar a partir de segunda-feira. Serão três dias de treinamentos em Bogotá, capital colombiana, antes do embarque para a Venezuela, local do primeiro jogo deste período.

Brasil e Venezuela se enfrentam no dia 7, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Lanterna das Eliminatórias até aqui, com apenas quatro pontos, os venezuelanos somam uma vitória e um empate em nove jogos disputados.

Após a partida contra a Venezuela, a delegação retorna no dia seguinte para a Colômbia. No domingo, dia 10, o Brasil duela com os donos da casa em Barranquilla. A bola rola às 18 horas (de Brasília). A Colômbia está na quinta colocação das Eliminatórias, com 13 pontos.

Após duas rodadas fora de casa, a seleção brasileira retorna para dentro de seu território para medir forças com os uruguaios. Atualmente na terceira colocação, o Uruguai pegará o Brasil depois de jogar contra Argentina e Colômbia. O clássico de campeões de mundo será realizado na Arena Amazônia, em Manaus, no dia 14, às 21h30( de Brasília).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório