Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ludmila é convocada para defender seleção feminina nos jogos diante da Austrália

A equipe nacional terá pela frente dois jogos preparatórios diante da Austrália, nos próximos dias 23 e 26, na Commbank Stadium, em Sydney

Ludmila é convocada para defender seleção feminina nos jogos diante da Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 13/10/21 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, da Espanha, foi convocada nesta terça-feira pela técnica sueca Pia Sundhage para defender a seleção brasileira feminina na Data Fifa de outubro. A equipe nacional terá pela frente dois jogos preparatórios diante da Austrália, nos próximos dias 23 e 26, na Commbank Stadium, em Sydney.

A atleta foi chamada para a vaga da atacante Nycole, do Benfica, de Portugal. O departamento médico da seleção feminina foi informado pelos médicos do clube português que a atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo - a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) -, impossibilitando a apresentação da atleta no período de Data Fifa.

Na última sexta-feira, as convocadas foram as meio-campistas Andressa Alves, da Roma (Itália), e Ana Vitória, também do Benfica. As atletas foram chamadas para as vagas da defensora Rafaelle, do Changchun Dazhong, e da atacante Bia Zaneratto, do Wuhan Xinjiyuan. Devido às políticas sanitárias de retorno para a China, com a necessidade de quarentena de 28 dias por causa da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica juntamente com as atletas entenderam que, para preservar a saúde mental e física, a convocação neste momento seria inviável.

Para os jogos contra a Austrália, Pia Sundhage convocou uma estreante em seleção brasileira. É Karen, de 28 anos, do Minas Brasília-DF, que entrou no lugar de Bárbara, a mais experiente da equipe nos últimos anos, mas que foi alvo de críticas pelas atuações abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ela já havia ficado fora da lista de convocadas para os amistosos contra a Argentina, em setembro.

Será a primeira oportunidade de Karen sob o comando da treinadora sueca, que chamou ainda as goleiras Letícia, do Benfica, e Lorena, do Grêmio.

A lista de 23 jogadores tem ainda atletas que estão voltando ao time, após ficarem fora da relação dos últimos amistosos, ambos contra a Argentina. Além de Lorena, voltam à seleção as defensoras Katrine e Thais, do Palmeiras, e Bruninha, do Santos. Também está de retorno à equipe nacional a meia Adriana, cortada da lista da Olimpíada por questões físicas. A jogadora precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Pia Sundhage decidiu convocar atletas que haviam ficado de fora da última lista, quando optou por dar chance a novas jogadoras. A treinadora promoveu diversos testes, visando a renovação do time, no início do novo ciclo da seleção, cujo foco agora é o Mundial de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e a Olimpíada de Paris-2024, na França.

Assim, voltam a ganhar espaço na seleção atletas como Júlia Bianchi e Giovana. Todas estiveram na frustrada campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio, quando o time foi eliminado nas quartas de final, apesar de ser cotado para brigar pelo pódio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório